O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Jornal Em Dia completa 12 anos

Nesta sexta-feira, 17, o Jornal Em Dia está em festa, pois chega a seu aniversário de 12 anos. Subimos, assim, mais um degrau na escada da credibilidade jornalística.

Em cada aniversário, olhamos para o passado e vemos quantas batalhas travamos e quantas conquistas já alcançamos. Se fôssemos fazer uma comparação com o primeiro ano do jornal e o momento atual, podemos dizer que hoje nosso trabalho tem muito mais aceitação e é muito mais conhecido, obviamente.

Quando publicamos a primeira edição, sequer imaginávamos o caminho que estávamos trilhando. Caminho árduo, de profissionais que se aventuravam em implantar na cidade mais um órgão de imprensa, no entanto, uma mídia diferente, a começar pelo dia de publicação, domingo. Desde a primeira edição, mantivemos a data de circulação e esta é, ainda hoje, nossa principal publicação na semana. Para que isso acontecesse, várias e várias noites de sábado adentramos a madrugada para concluir as edições. O jornal dominical impresso, muitas vezes com furos jornalísticos, com as informações mais quentes do sábado, compensava as horas de sono perdidas. E ainda hoje, trabalhamos sábados inteiros a fim de produzir nossos jornais de domingo.

Depois, ampliamos a circulação para duas e, mais tarde, para três vezes na semana.

Qualquer meio em que se seja um novato, é difícil, se encontra resistência da concorrência e até que se crie uma clientela fiel, às vezes já se desistiu da empreitada. Mas nós não desistimos. Mais do que em 2003, quando começamos, estamos com ânimo renovado e dispostos a permanecer na cena jornalística do município. Até porque, a confiabilidade que conquistamos de nossos leitores, anunciantes e colaboradores em geral não nos permite abandonar o barco. Sabemos que hoje o que sai nas edições do Jornal Em Dia interessa a muita gente, a população se acostumou a ler e a comparar as notícias entre um veículo e outro e, assim, tirar suas próprias conclusões sobre os mais diversos fatos. Contribuir para que isso aconteça é extremamente gratificante, pois não temos a arrogância de acreditar ou querer que nossos leitores acreditem que as nossas verdades são absolutas. Queremos que eles tenham variadas fontes de informação, que cada vez leiam mais, se interem mais do que acontece na cidade e se apoderem da informação para reivindicarem e promoverem as mudanças que julgarem necessárias.

Enfim, fazemos esse olhar ao passado, mas estamos com os pés no presente e com os olhos, os sonhos, as ambições no futuro. Queremos, então, agradecer a todos os nossos leitores, desde os mais antigos até os mais recentes, pois sem vocês, ainda que tivéssemos inúmeros anunciantes, não existiria razão de existir. A nossos anunciantes também agradecemos sinceramente, pois nossa caminhada seria muito mais árdua, ou até impossível, se não tivéssemos apoiadores que investem financeiramente em nossas propostas. Aos colunistas, funcionários em geral e demais parceiros também fica registrada nossa gratidão pelo companheirismo na caminhada.

Este é um feliz aniversário e mais um entre os muitos que ainda virão, com certeza!

Nosso muito obrigado a todos!

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player