O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Esgoto escorre a céu aberto na Alziro de Oliveira

Um problema recorrente vem afetando o trecho da Rua Alziro de Oliveira, próximo aos apartamentos localizados no Henedina Cortez. De tempos em tempos, escorre do barranco que separa a rua dos apartamentos água malcheirosa proveniente da caixa de esgoto do local.

Não é a primeira vez que moradores e motoristas que transitam por essa via pública reclamam do fato. A água que escorre chega a formar poças na Rua Alziro de Oliveira e os carros que passam a espalham. Quando há pedestres pelo trecho, há risco que eles se molhem com a água espalhada pelos veículos.

Recentemente, o vereador Natanael Ananias cobrou providências sobre a situação na Câmara. Dias depois, a água parou de escorrer, mas o cheiro ruim continuou.

Nessa semana, a água voltou a escorrer pelas escadas que aparentemente ligam a caixa de esgoto do condomínio a um bueiro.

O vereador Noy Camilo explicou, também em sessão da Câmara, que o problema é que a captação de esgoto ainda não está ligada diretamente à rede coletora da Sabesp. Assim, a caixa de esgoto enche, fazendo a água malcheirosa escorrer. O problema poderia ser evitado, porém, se a caixa fosse limpa periodicamente, o que, pela recorrência do fato, não vem sendo feito.

Os apartamentos em questão são divididos em Lote 1 e Lote 2. Ambos são administrados pela Dynamica Camilo. Os moradores e população em geral, especialmente a que transita pelo local, pedem que providências sejam tomadas a fim de sanar o problema definitivamente.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player