O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Obras da academia ao ar livre da Santa Luzia são vistoriadas por Fabiana Alessandri

A academia ao ar livre da Santa Luzia deve ser instalada no início da próxima semana. A previsão é do secretário de Esportes, Mauro Moreira, que informou que os equipamentos já estão disponíveis para implantação. “Estamos no aguardo apenas da conclusão das obras de base para que os equipamentos sejam instalados”, afirmou o secretário.

“Uma conquista que possibilita a prática de esporte pelos moradores, garantindo melhoria de saúde, qualidade de vida, além de passar a ser um centro de convívio e integração da comunidade”, ressaltou a vereadora Fabiana Alessandri ao declarar sua ansiedade para ver a liberação do espaço para uso da comunidade. Na sexta-feira, 13, ela esteve no local vistoriando as obras com Mauro Moreira.

A autorização para implantação da academia ao ar livre da Santa Luzia foi deferida pelo prefeito Fernão Dias após ter recebido da vereadora abaixo-assinado com o pedido da população. O documento foi entregue ao administrador municipal durante reunião ocorrida no Gabinete da Prefeitura no final do mês de maio.

Na oportunidade, Fernão Dias deferiu a solicitação e, junto dos moradores que estavam presentes no encontro, definiu a Praça Virgílio Antônio Di Nizo (em frente ao Colégio Objetivo) como a área para criação do espaço.

As academias ao ar livre visam à melhoria da condição física, qualidade de vida e saúde das pessoas. Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player