O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Palmeiras e Bragantino duelam nesta quinta à noite por uma vaga na semifinal do Paulistão 2014

Dado como “zebra” neste confronto, Massa Bruta terá força máxima para surpreender o favorito Palmeiras no Pacaembu

 

O Clube Atlético Bragantino disputa na noite desta quinta-feira, 27, uma das partidas mais importantes do ano até o momento, levando em consideração que o time irá disputar ainda a Copa do Brasil e o Brasileirão da Série B.

O confronto de hoje é válido pelas quartas de final do Paulistão 2014 e o adversário alvinegro não é ninguém menos do que o Palmeiras, dono da segunda melhor campanha da competição estadual, ficando atrás somente do Santos.

O jogão de bola desta quinta será disputado no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), às 21h. Vale ressaltar que esta fase é mata-mata e, caso haja empate no tempo normal, a decisão será na cobrança de penalidades máximas.

ELENCO DO BRAGANTINO TREINA NO CT DO CORINTHIANS

O elenco do Massa Bruta está concentrado num hotel paulista desde segunda-feira, 24, e treina no CT do Timão, Joaquim Grava, gentilmente cedido pela diretoria do Corinthians.

Com a volta do volante Geandro, o técnico Marcelo Veiga poderá contar com força máxima para a partida de hoje contra o Verdão.

Na terça-feira, Veiga comandou um trabalho técnico que durou cerca de 40 minutos. O principal foco do treinamento foi o toque de bola, já que foram realizados dois toques para que os atletas forçassem bastante o acerto do passe.

Após o encerramento da primeira parte do trabalho, o treinador do Bragantino chamou todos os atletas para treinarem cobrança de penalidades máximas.

Pelo que se viu no treino o Braga poderá mudar o esquema taticamente para evitar uma surpresa logo nos primeiros minutos de partida. “Será mais uma difícil batalha diante de um dos melhores times do futebol paulista, mas vamos entrar em campo acreditando que não passamos de fase por acaso e, caso consigamos segurar os adversários nos primeiros minutos, poderemos surpreendê-los”, afirmou Marcelo Veiga confiante na classificação.

Sobre as cobranças de pênalti, o técnico do Massa Bruta informou que os jogadores tiveram poucos erros e isso é importante caso a vaga seja decidida nas penalidades máximas.

Veiga também conversou por cerca de 50 minutos com os atletas na tentativa de fazê-los entender que, apesar de não ser o favorito, o Alvinegro das Pedras pode surpreender nesta reta final da competição.

“Nós conversamos bastante porque eu tentei mostrar para eles a história deste clube. Em 1990, os jogadores também eram desconhecidos e buscavam um lugar ao sol no futebol. E eles conseguiram com respeito aos adversários e humildade. Foi isso que eu quis que eles entendessem. Se você acreditar em si próprio, a surpresa pode acontecer e o Bragantino segue na competição. Não me interessa se é nos 90 minutos ou nos pênaltis. O que importa é que, se você acreditar, a meta pode ser alcançada”, finalizou o treinador alvinegro.

Ontem, os jogadores do Bragantino fizeram o último coletivo no CT do Timão antes da partida. Até então, o técnico Marcelo Veiga ainda não havia definido a equipe titular que enfrenta o Palmeiras logo mais no Pacaembu.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player