O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Bragantino vai a Maceió encarar o CRB na abertura do Brasileiro da Série B de 2012

O Campeonato Brasileiro da Série B de 2012 começa nesta sexta-feira, 18, com a realização de três jogos, todos marcados para começar às 21h00. As demais partidas desta 1ª rodada serão disputadas no sábado, 19.

20 times estão na briga para chegar à elite do futebol brasileiro em 2013, e também para não serem surpreendidos pelo rebaixados à Série C.

BRAGA ESTREIA AMANHÃ EM MACEIÓ

Depois de perder o título do Interior para o Mogi Mirim, o C. A. Bragantino começa nesta sexta-feira, 18, a caminhada para tentar chegar à Série A de 2013.

E, logo na estreia do Brasileirão da Série B, o Massa Bruta já tem uma pedreira pela frente. O time do técnico Marcelo Veiga enfrenta o CRB-AL, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, jogo confirmado pela CBF para às 21h00.

DIRETORIA DO BRAGA FAZ FAXINA NO ELENCO

A diretoria do Braga, decepcionada com alguns atletas na reta final do Paulistão, dispensou no início dessa semana seis jogadores. Os zagueiros André Astorga e Luiz Carlos não renovaram seus contratos. O lateral-direito Douglas Maia, o zagueiro Jean Pablo, o volante Reinaldo e o argentino Leandro Basterrechea também foram dispensados. Os meio-campistas Daniel Gibi e Victor Hugo, recém-contratados, não serão aproveitados por Veiga no Brasileiro da Série B, e foram embora. Já haviam deixado o clube antes de terminar o Paulistão o volante Cambará e os meias Wéllington e o boliviano Maurício Saucedo.

REFORÇOS

Para compor o elenco no Campeonato Brasileiro deste ano, a diretoria do Bragantino fez várias contratações. O volante Rodrigo Pontes e o zagueiro Cris, que já teve passagem pelo Bragantino, foram os primeiros a chegar. O zagueiro Guilherme e o meia-atacante Diogo Pereira retornaram de empréstimos e vão fazer parte do elenco que disputará a Série B. E, nesta semana, chegaram à Bra-gança os seguintes jogadores: o goleiro João Paulo (ex-Catanduvense/SP), o lateral Alex (ex-União Barbarense/SP), o zagueiro Caldeira (ex-Santos/SP) e os atacantes Cesinha (ex-União Barbarense/SP) e Malaquias (ex-Mirassol/SP). Malaquias também já vestiu a camisa do Massa Bruta em anos anteriores.

Todos esses atletas estavam jogando em seus clubes e não terão dificuldades de recondicionamento físico. O último a chegar ao Marcelão foi Sílvio Henderson Santos de Freitas (Sílvio), que tem 24 anos, 1,82m, 78 kg, é natural de Aracaju (SE) e fez sua carreira de jogador profissional no Paraná.

Com todos esses reforços e dispensas, Marcelo Veiga ainda não definiu o time que vai enfrentar o CRB nesta sexta-feira. Mas a base do time titular deverá ser a mesma que terminou o Paulistão.

 

1ª RODADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2012 
SEXTA- FEIRA, 18 DE MAIO 
Horário Mandante Placar Visitante  Estádio 
 21h00 Ipatinga-MG x ABC-RN Lamegão
 21h00 CRB-AL x Bragantino-SP Rei Pelé
21h00 Ceará-CE x América-MG Presidente Vargas
SÁBADO, 19 DE MAIO 
 16h20 Grêmio Barueri-SP x Vitória-BA Arena Barueri
16h20 Joinville-SC x Atlético-PR Arena Joinville
 16h20 Paraná-PR x Guarani-SP Durival de Britto 
 16h20 Criciúma-SC x Guaratinguetá-SP Heriberto Hulse
16h20 Boa Esporte-MG x Avaí-SC Melão
 16h20 América-RN x Goiás-GO Nazarenão
 21h00 São Caetano-SP x ASA-AL Anacleto Campanela

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player