O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

“VÃO DE TÁXI”

Os vereadores acabaram lembrando a frase do gerente “engraçadinho” da empresa, quando disse na Câmara, que a Fátima “só presta serviços de ônibus”. “Se a população quiser mais conforto que ande de táxi”. Falta de respeito.

 

 

SÃO PEDRO NÃO ESTÁ GOSTANDO DO GOVERNO

Parece que São Pedro não está muito contente com o Governo do PT em Bragança, já que mandou um raio “daqueles” no Palácio Santo Agostinho em plena segunda de manhã. O que ele não sabia é que às 7h da manhã (horário que caiu o raio) não tem nenhum político na Prefeitura... rs! Brincadeiras à parte, a descarga elétrica queimou vários equipamentos elétricos da Prefeitura, o que prejudicou o atendimento ao público e alguns serviços públicos nessa última semana. Está na hora de instalar pára-raios nos prédios públicos, afinal, vivemos no país campeão mundial de incidência de raios por quilômetro quadrado. Além disso, a geografia da Terra da Linguiça é um prato cheio para as violentas descargas elétricas no solo.

 

RECLAMARAM DA FÁTIMA

Na última sessão, nossos vereadores fizeram críticas e reclamações bastante contundentes contra a empresa de ônibus que presta o serviço de transporte público. Pena que as bravatas só não bastam, já que é uma obrigação do Poder Público fiscalizar os serviços prestados à população, pois estamos pagando por eles, não é favor. A fiscalização precisa ocorrer de forma oficial, com documentos, via Ministério Público se necessário. Por que não instaurar uma CEI?

 

E O BILHETE ÚNICO?

Falando na relação entre a N. S. de Fátima e a Prefeitura, gostaria de saber a quantas anda o projeto do PT para o transporte, o bilhete único? Tudo bem que, em minha opinião, este projeto é muito mais interessante para uma cidade grande, como São Paulo, ou Campinas, mas, se é o que foi prometido na campanha, penso que a população precisa de uma satisfação.

 

NOVO CONDEPHAC

A maioria das coisas no Poder Público anda a passos de cágado, isso não é segredo pra ninguém. Só que quando interessa, eles conseguem agilizar as coisas. A prova disso foi a composição e nomeação ágil do novo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Condephac). Tudo foi feito muito rápido, pois o mandato passado tinha terminado e a Prefeitura precisa da aprovação do conselho para executar seu projeto de “cortar um pedacinho” da Praça Nove de Julho pra melhorar o trânsito. No discurso da posse dos novos conselheiros, o prefeito Fernão destacou sua proposta de fortalecer os conselhos municipais. Ah, isso eu gostaria muito de ver acontecer, mas, infelizmente, duvido. Tomara que o tempo me desminta.

 

PRA DISCUTIR A SAÚDE

Estão acontecendo diversas audiências públicas (ou pré-conferências) nos bairros de Bragança para que a população seja ouvida e coloque em pauta suas prioridades. A ideia é que essas reivindicações, a exemplo das áreas de Cultura e Meio Ambiente, devam fazer parte do Plano Municipal de Saúde. Lembre-se, querido leitor, devemos conhecer para cobrar! Para esta semana já estão agendadas reuniões na Água Comprida (segunda), Planejada II (terça), Penha (quarta) e Padre Aldo (quinta). A partir das 19h. Participe e confira os locais com a Prefeitura.

 

CONCURSO DA PREFEITURA

A Prefeitura de Bragança abriu concurso pra o preenchimento de vagas em diversos setores. Algumas coisas chamam atenção, como as baixas remunerações oferecidas nas áreas de saúde e a não disposição de vagas para diretor de escola, que segundo o Plano de Cargos e Carreiras, deve ser um cargo concursado e não nomeado como era antes.

 

MAIS EMPREGOS PARA ATIBAIA

Nossa Secretaria Municipal de Finanças está sob novo comando. A escolhida, a advogada Marianne Antunes, já prestou serviços para a Prefeitura e para a Câmara de Atibaia. Será que é indicação do deputado Beto Trícoli?

 

LOBÃO ESCREVENDO NA VEJA

Foi assim que Lobão celebrou no Twitter o seu novo emprego de colunista da revista Veja: “muito mais bacana e honroso ser um colunista da Veja do que um mísero comunista com inveja, não é verdade?”. É uma fala bem estranha pra quem nos anos oitenta criticava o regime militar e nos noventa descia a lenha na indústria musical. Aliás, o que não se faz por uns trocados e mais uns quinze minutos de fama no país do Carnaval?

 

POLÍCIA MILITAR DENTRO DA UNIVERSIDADE

A presença da polícia dentro das universidades é uma discussão histórica em nosso país e remete ao regime militar. A comunidade acadêmica é contra, mas a morte de um estudante a facadas numa festa dentro da Unicamp no sábado passado pode abrir um precedente perigoso. Em reunião com o governador Geraldo, dirigentes da instituição autorizaram a entrada da polícia em todos os campi da universidade estadual.

 

BADERNA EDUCACIONAL – ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio está chegando e como sempre gera muita expectativa, não só nos estudantes que vão fazer a prova, mas na comunidade educacional e sociedade em geral. Sempre digo para os meus alunos e colegas que acredito no Enem. Ao menos é o exame que mais caminha na direção dos saberes ligados ao cotidiano e que extrapolam os limites da sala de aula. As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro e, até lá, vou dedicar um espaço nesta coluna para o Exame Nacional.

 

PRA FINALIZAR

“Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.” (Platão)

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player