Encontro Intermunicipal de Educadores acontece a partir do dia 29

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Encontro Intermunicipal de Educadores acontece a partir do dia 29

De 29 de julho a 2 de agosto, o Clube de Regatas Bandeirantes (CRB) sediará o XX Encontro Intermunicipal de Educadores de Bragança Paulista. Cinco palestrantes estarão presentes na ocasião, debatendo temas referentes à Educação.

No dia 29, o palestrante será o professor Marcos Meier, que falará sobre o tema “Disciplina e limites na Educação: por que tanta dificuldade em lidar com essa questão?”. Ele é professor de Matemática, psicólogo e mestre em Educação, comentarista em rádio e TV a respeito de educação de filhos, relacionamento e desenvolvimento da inteligência. Além disso, é escritor de sucesso e um dos maiores especialistas brasileiros na Teoria da Modificabilidade Estrutural Cognitiva de Reuven Feuerstein, a famosa teoria da Mediação da Aprendizagem, cursado em Jerusalém, Israel.

“Ética, indivíduo, sociedade e empresa”. Este será o tema abordado pelo professor Mário Sérgio Cortella, no dia 30 de julho. Doutor em Educação, ele é um grande nome do meio filosófico e literário brasileiro. Professor na pós-graduação da PUC-SP há mais de 30 anos, professor-convidado da Fundação Dom Cabral e da FGV-SP. Atuou na Secretaria de Educação do município de São Paulo. O filósofo escreve artigos para os principais jornais de São Paulo e participa como âncora, debatedor e comentarista de importantes programas de TV e rádio. É autor de diversos livros publicados sobre os temas da Educação.

No dia 31, a professora Maria Inês Finni fala sobre “Avaliação e currículo: uma articulação necessária a favor da aprendizagem dos alunos”. Doutora em Educação, pedagoga, professora e pesquisadora da Educação, Psicologia do Desenvolvimento Social e do Trabalho, especialista em Currículo e Avaliação, ela tem experiência em Gestão Educacional na Educação Básica e Superior e é fundadora da Faculdade de Educação da Unicamp.

O professor Gabriel Benedito Isaac Chalita vem a Bragança no dia 1º de agosto, quando abordará o tema “Educação: construindo relações de essência e convivência”. Autor de mais de 60 livros, é membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras. É doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica. É professor da PUC-SP e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Exerceu os cargos de secretário da Juventude, Esporte e Lazer e de secretário da Educação do estado de São Paulo. Foi vereador da cidade de São Paulo e, atualmente, é deputado federal pelo PMDB, eleito com mais de meio milhão de votos. Na Câmara dos Deputados, preside a Comissão de Educação e a Comissão Especial, referente ao Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Encontro Intermunicipal de Educadores se encerra no dia 2 de agosto, com a palestra do professor Marco Antônio Ferraz, que falará sobre “Como solucionar conflitos dentro das organizações de ensino e integrar equipes?”. Biólogo e pedagogo habilitado em Administração Escolar, assessor de escolas do ensino básico ao superior, de Sistemas de Ensino e de Redes Públicas, diretor da Professor Assessoria em Educação, palestrante em centenas de cursos e congressos de Educação pelo Brasil, ele é educador há mais de 30 anos.

O encontro será realizado sempre às 19h. As inscrições foram abertas no dia 4 de julho, somente para os profissionais da rede municipal de Educação e, a partir de agora, estão disponíveis a todos os interessados, sejam eles da rede estadual, particular ou mesmo estudantes. Os interessados podem se inscrever no site: www.braganca.sp. gov.br/xxencontro. As vagas são limitadas.

Mais informações sobre o XX Encontro Intermunicipal de Educadores de Bragança Paulista podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, por meio do número (11) 4034-7211, das 7h às 13h e das 14h às 18h.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player