O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Unidos e Ferroviários são os finalistas do Amadorzão 2013

Foram definidos, na tarde desse sábado, 8, os dois times finalistas do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2013), competição organizada pela Liga Bragantina de Futebol e que conta com o apoio da Semjel (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer), por meio da Prefeitura de Bragança Pau-lista.   

OS JOGOS

O time do Unidos venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em partida que foi disputada no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, e garantiu pela quarta vez consecutiva uma vaga na final do principal campeonato amador de Bragança.

A equipe do Cruzeiro, mais uma vez, foi superior ao Unidos, mas pecou demais nas finalizações. O time do Cruzeiro saiu na frente no placar com um gol de Maicon no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time do Unidos, atual campeão amador, conseguiu a virada com gols do artilheiro Rodrigo Jaú e do atacante Bibi. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1. O time do Unidos que este ano tem como técnico Danilo Porão agora vai lutar pelo bicampeonato.

No outro jogo da semifinal, acompanhado pelo Jornal Em Dia e pela Rádio Bragança AM 1310, o time do Ferroviários conseguiu a classificação para a final ao empatar em 0 a 0 com o Santa Luzia no clássico da zona sul, que foi disputado no Estádio Prof. Dedé Muniz (campo do Legionário). 

Como tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o FAC jogou com o regulamento debaixo do braço e eliminou o Verdão da Santa Luzia com dois empates, já que, no jogo de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1. A “Locomotiva Avinhada” volta a disputar uma final do campeonato amador.

FINAL ACONTECE EM DOIS JOGOS

Unidos e Ferroviários irão decidir o título em duas partidas. O primeiro jogo está marcado para o próximo sábado, 15, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, às 15h15.

Já a segunda partida será disputada no dia 23, às 15h15, no mesmo estádio.

Ferroviários e Unidos já decidiram o título do Amadorzão de Bragança em duas ocasiões. Em 2010, o time do Unidos foi campeão. Já em 2011, foi a vez do Ferroviários conquistar o caneco.

Caso o FAC conquiste o título, o clube se consagra como o maior vencedor de Bragança, com 13 títulos, superando o São Lourenço que tem 12.

Vale ressaltar que, esta será a 12ª final que o técnico Serjão chega em sua carreira como treinador. No comando do Santa Luzia, foram nove vezes. No time do Unidos, duas, e no Ferroviários, uma.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

JOGO DE VOLTA DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A (AMADORZÃO 2013)

Local: Estádio Prof. Dedé Muniz (campo do Legionário).

Data: 8 de junho de 2013 (sábado).

Árbitro: Luís Carlos Gavazzi, que foi auxiliado por Claudemir Ribeiro e Jonas Augusto.

Delegada da LBF: Joelma.

 

FERROVIÁRIOS – 0

Carlinhos; Nandinho (João), Luís Fernando, Émerson Aleixo e Nenê (Luciano Trator); Valtinho, Marcão, Marquinhos (Nel) e Popó (Ramon); Messias e Márcio Mixirica  (Paulinho ).

Técnico: Serjão.

Cartões amarelos: Messias e Valtinho.

 

SANTA LUZIA – 0

Macarrão; Chininha (Andersinho), Digão, Rincon e Gui; Jô, Peru (Diego), Rafinha (Tales) e Juninho Cachorrão; Itamar (Camal) e Buba.

Técnico: Serginho Cabeção.

Cartão amarelo: Juninho Cachorrão, Buba, Digão.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player