O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Semifinal do Amadorzão 2013 começa no sábado com dois grandes jogos

Começa na tarde do próximo sábado, 1º, a semifinal do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2013), com a disputa dos jogos de ida. Vale ressaltar que, nesta fase, os mandos de campos são da Liga Bragantina de Futebol, organizadora da competição.

Em reunião realizada com os representantes dos clubes semifinalistas na manhã da última segunda-feira, 27, na sede da entidade, foram decididos, por meio de sorteio, os locais onde as partidas serão realizadas.

CLÁSSICO DA ZONA SUL ENTRE FERROVIÁRIOS E SANTA LUZIA PROMETE SER ELETRIZANTE

O clássico da zona sul entre Ferroviários e Santa Luzia será disputado no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.

Mesmo com o Verdão da Santa Luzia classificando-se no sufoco e o FAC tendo feito a melhor campanha na fase de classificação, não se pode apontar nenhum favorito no confronto.

Esta disputa coloca frente a frente o melhor ataque do campeonato, pertencente a “Locomotiva Avinhada”, que já marcou 30 gols em nove jogos, e o time de melhor defesa, o Santa Luzia, que sofreu apenas sete gols em nove partidas.

O FAC foi campeão em 2011 e quer voltar a conquistar o título do Amadorzão. Já o Santa Luzia é o atual vice-campeão amador e, após a classificação sofrida, o elenco e o técnico Serginho Cabeção estão animados e confiantes na vaga para a final. FAC e Santa Luzia já se enfrentaram neste ano pela Série A e empataram em 1 a 1.

CRUZEIRO QUER PARAR O TIME DO UNIDOS, ATUAL CAMPEÃO AMADOR DE BRAGANÇA

No outro jogo da semifinal, que será realizado no Estádio Professor Dedé Muniz (campo do Legionário), o Cruzeiro quer fazer história no futebol amador de Bragança ao tentar eliminar o Unidos, comandado pelo técnico Danilo Porão e que busca o bicampeonato.

O Unidos classificou-se na segunda posição da fase de classificação, e o time detém a segunda melhor defesa da competição, com oito gols sofridos.

Já o Cruzeiro terminou em terceiro lugar na primeira fase e possui, até o momento, o segundo melhor ataque entre os semifinalistas, com 23 gols marcados.

Neste confronto, o Unidos é o favorito, pois é o atual campeão e também por ter um elenco entrosado, com a base do ano passado. Entretanto, não se pode tirar o mérito do Cruzeiro, que tem todas as chances de eliminar o favoritismo do Unidos.

As duas partidas estão marcadas para começar às 15h15. Os jogos de volta acontecem no sábado, 8, e os mandos serão invertidos. Na fase de classificação, as duas equipes fizeram uma das melhores disputas do torneio, empatando em 3 a 3.

ARTILHEIROS E GOLEIROS MENOS VAZADOS

O departamento técnico da Liga Bragantina de Futebol divulgou nesta semana a lista dos três principais artilheiros e os dois goleiros menos vazados do Amadorzão 2013.

Rodrigo Jaú, do Unidos, soma 12 gols e é o principal artilheiro da competição. Valdir Santana, do Água Comprida, vem logo em seguida, com 11, e Messias, do Ferroviários, marcou 10 e ocupa a terceira posição.

Já os goleiros menos vazados são Macarrão, do Santa Luzia, que sofreu sete gols em oito jogos e Tigela, do Unidos, com oito gols sofridos também em oito partidas.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player