O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

FECHAMENTO DO BOM JESUS

POR QUE NINGUÉM FALOU ISSO ANTES?

Todo mundo estava feliz com as obras da unidade de pronto atendimento da Vila Davi. Durante o Governo Jango, a obra foi alardeada aos quatro ventos e realmente parecia uma coisa boa pra cidade. Porém, no maior estilo “Organizações Tabajara”, não é só isso: se você ligar agora você descobre que o Pronto-atendimento Bom Jesus será desativado! Como assim? Vamos dizer que a cidade não tenha condições financeiras de manter funcionando duas unidades de PA (o que eu duvido), qual seria a vantagem de simplesmente levá-la de um lugar pra outro? Sem contar que se for pra ser a única da cidade, a UPA deveria estar localizada numa região de acesso mais fácil, próxima a uma via de acesso rápido.

 

SANTAS SANTAS CASAS

É melhor você não passar mal amanhã, caro leitor. Muita calma, é por uma boa causa. Faz muito tempo que as santas casas de todo o Brasil sofrem com o baixíssimo repasse do SUS para os serviços prestados nos atendimentos públicos. O ato “Tabela SUS: reajuste já” acontecerá amanhã, quando só serão atendidos os casos de emergência. Todos estão convidados a participar, a partir das 9h na Rua Dr. Clemente Ferreira, 125.

 

FESTA SIM, FARRA NÃO!

A Festa do Peão está aí e saiu o resultado da licitação. Advinha quem ganhou? Começa com “Sa” e termina com “mor”. Alguns detalhes não tão pequenos de nós dois: 11 empresas retiraram os envelopes, mas só cinco realizaram visita técnica; das cinco, só uma realizou o depósito de 20 mil, item obrigatório no edital da licitação; vários shows já estavam marcados nos sites dos artistas antes mesmo de sabermos qual empresa ia ganhar; todo ano é a mesma empresa que ganha, enquanto nossa cidade e nossos comerciantes perdem. Sem contar os maus-tratos aos animais...

 

FROTA DE BRAGANÇA É LIXO?

É tempo de reciclagem, reutilização, reaproveitamento e uso consciente dos recursos, certo? Acho que não pra todo mundo. Estava eu ouvindo a 102 na última sexta na hora do almoço, quando me surpreendo com a voz do radialista dizendo que ao invés de tentar recuperar a frota de veículos de Bragança, a Secretaria de Serviços deveria jogar tudo fora! Peraí, gente! Tudo bem, faz parte do trabalho dos caras meter o pau na administração petista, mas tudo tem um limite.

 

CAMAROTES, CAMBISTAS E CAMARADAS

Pra completar, os preços dos ingressos e camarotes estão ficando cada vez mais salgados. E se você for tentar comprar? Acontece como na maioria dos shows, jogos e grandes eventos: tudo na mão dos cambistas. O fato até já foi denunciado à Prefeitura pelo vereador Marcus Valle. Os melhores lugares dos camarotes na Festa do Peão simplesmente “somem”, mas milagrosamente “aparecem” nas mãos de revendedores. Será que estes teriam o consentimento da empresa? Já não sugam nossa cidade o suficiente? Gostaria muito de ver uma atitude do Poder Público.

 

REABERTURA DA SALA VERDE

Corre a notícia que a secretária Huguette está com a intenção de reabrir a Sala Verde Pindorama. Maravilha. O entrave, porém, é o grande número de faltas e afastamentos dos professores da Rede Municipal. Realmente, os números são de assustar. Como o pessoal que toca a Sala faz parte da Rede, não é possível, neste momento, tirá-los das salas de aula. Realmente, a prioridade sempre deve ser o atendimento aos alunos.

 

BADERNA CULTURAL – SISTEMA NACIONAL DE CULTURA

O Sistema Nacional de Cultura é um projeto do Governo Federal que pode trazer verbas importantes para a Cultura dos municípios como Bragança. Só que pra fazer parte dele, a cidade precisa obedecer a certos “pré-requisitos”, dos quais já temos alguns, como o Conselho Municipal de Cultura e unidades municipais de serviços culturais (museus, bibliotecas etc.). Contudo, não temos outros, como um plano municipal de cultura, um sistema de informações e indicadores culturais, programas de capacitação e formação cultural, fundo municipal de cultura. Seria muito importante que a Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura trabalhem juntos para conseguirmos estruturar o que ainda não temos e aderirmos ao programa. Assim como está, existem muitas formas de aumentar a verba disponível nas diversas pastas municipais. É preciso, porém, vontade, trabalho, empenho e competência. Avante!

 

PRA FINALIZAR

“O sofrimento é passageiro; desistir é pra sempre.” (Lance Armstrong)

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player