O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

TÁ MUITO CARO

O Governo Dilma acaba de criar o seu 39º ministério. Longe de mim defender os tucanos, mas nos tempos do FHC eram só 24. É por essas e por outras que a gente quase morre de trabalhar e não vence pagar tantos impostos. Estamos todos trabalhando pra sustentar “essa cambada”. Até quando? Até quando vai essa lógica de criar cargos? Hoje em dia, a impressão que dá é que os governos existem pra se autossustentarem.

 

CONCURSO VERGONHOSO

A Secretaria Estadual de Educação abriu um concurso público para contratar nutricionistas e outros profissionais, todos com nível superior. O salário? A partir de R$ 1.268,02 (nutricionista 30 horas). Enquanto isso, um assessor parlamentar que não precisa ter nenhuma formação específica pode ganhar mais de R$ 4 mil e cada deputado pode ter até 32 assessores. Uma vergonha, como diria o Boris.

 

11 CONTRA 12

Não, não se trata de um jogo do Timão com a sua torcida na Libertadores. Esse é o número de advogados contratados por cada coligação pra defender os seus candidatos. “Você pode mudar Bragança”: 11. “Está nascendo um novo dia”: 12. Deve ser caro contratar tantos advogados, né? Quem será que está bancando tudo isso? Bom, na pior das hipóteses eles podem sair da sessão da corte e bater uma bolinha.

 

OITO EMPRESAS E UM SEGREDO

Dessa vez foram oito empresas que retiraram os editais pra fazer a Festa do Peão. Serão mesmo oito concorrentes? Tem gente que deve saber essa resposta, eu não sei. Alguém topa fazer um bolão pra gente ver quem vai ganhar? Que tal a gente discutir a municipalização da festa do ano que vem?

 

SEM PRIMEIRA HORA

Como se já não bastasse o horário das 16h, a Câmara Municipal resolveu afastar ainda mais a participação do povo em suas sessões. Um projeto de resolução dos vereadores Marcus Valle e Tião do Fórum alterou o regimento interno extinguindo a Primeira Hora. Manifestações populares? Agora só no horário reservado à Tribuna Livre e restritas a dez minutos.

 

AGORA VAI?

Os estudos para a implantação do “bilhete único” dos petistas ainda estão em andamento. Enquanto isso, quem usa o cartão VAI vem tendo problemas que só agora serão resolvidos. Segundo a empresa de transporte, o problema é a migração de sistema operacional. Se você é usuário do cartão deve procurar um dos locais onde passar o seu na máquina: Praça da Bíblia, Maria-fumaça, Rodoviária Velha e outros.

 

EL PAPA ÉS POP

Piadas sobre o novo Papa, críticas sobre o novo Papa, críticas ao antigo Papa, um monte de gente no mundo inteiro olhando uma chaminé esperando a escolha do novo Papa... Diante de tantas informações e opiniões, pra não ficar chovendo no molhado e acabar apagando o “fogo da fumaça branca”, me arrisco a dizer que uma coisa me intriga: quem estaria disposto a rejeitar o posto de “rei do mundo”? Por que foi exatamente isso o que fez o ex-Papa Bento XVI. Não existe nenhuma liderança mundial (mesmo em termos políticos) que se iguale à do Papa. E até agora ninguém tinha rejeitado tal posição. Nenhum de nós reles mortais, por mais que nos esforcemos, nunca irá saber o que realmente levou Joseph Ratzinger a desistir de ser Papa. Mais um mistério da fé.

 

BADERNA CULTURAL I

CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

Projeto do Governo do Estado, o Circuito leva atrações culturais gratuitas e de qualidade para diversas cidades do interior. Aqui mesmo na Terra da Linguiça, já tivemos excelentes apresentações musicais e teatrais. Talvez precisemos melhorar a divulgação, pois na maioria das vezes o público é reduzido. É por isso que no próximo dia 6 de abril, sábado, a partir das 21h, você deve comparecer na Casa da Cultura aproveitar o espetáculo “Um diálogo entre música e dança”, que funde os talentos de um músico e uma bailarina. Grátis.

 

BADERNA CULTURAL II

VITRINE CULTURAL

Enquanto isso a Feira do Rolo vem sendo palco, desde o domingo passado, do projeto Vitrine Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Desta vez, a atração é o grupo de samba e pagode “Afinidade a mais”, a partir das 10h.

 

BADERNA CULTURAL III – O CILES DO LAVAPÉS,  O GRITO E O LAZER DA JUVENTUDE

Sou suspeito pra falar de eventos ligados ao Rock e, principalmente, com bandas independentes que tocam músicas autorais. O Grito Rock é um ótimo exemplo. Quando eu era um “rock star emergente” tive a oportunidade de tocar em diversas cidades do interior de São Paulo e de outros estados em edições do Grito Rock, que já se expandiu até pra fora do Brasil. A edição de 2013 em Bragança foi, sim, um sucesso. É claro que como em todos os eventos bragantinos sempre precisamos melhorar na divulgação, mas pra você ter uma ideia, há poucos anos na gestão Sonsin na Cultura, cheguei a ver um show do Lô Borges no Lago com menos de 100 pessoas presentes. No sábado passado, no Grito vi mais de 300 jovens curtindo bandas novas no Ciles do Lavapés que, diga-se de passagem, é um ótimo local pra abrigar esse tipo de evento. O palco e o espaço são ótimos e não precisa parar o trânsito. E já não é lá mesmo a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer? Vamos levar mais lazer pra essa juventude! Que tal música toda semana por lá?

 

PRA FINALIZAR

“Os sábios falam porque têm algo a dizer. Os tolos falam porque precisam dizer algo.” (Platão)

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player