O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quatro times garantem classificação para a segunda fase do Amador da Série B com duas rodadas de antecedência

Na tarde do último domingo, 4, foi disputada a 8ª rodada do Campeonato Amador da Série B (Segundona 2012).

Nas 12 partidas realizadas, foram marcados 52 gols. Mais uma vez, o destaque da rodada ficou por conta da equipe do Bragança, que venceu o Atlético Tuiutiense fora de casa e chegou a sua oitava vitória consecutiva no campeonato, sendo o único time com 100% de aproveitamento da Segundona 2012.

EQUIPES JÁ CLASSIFICADAS

Faltando duas rodadas para o encerramento da fase de classificação, quatro clubes já garantiram vaga na próxima fase do campeonato.

No Grupo A, o Internacional chegou aos 18 pontos e se garantiu na próxima fase. Penha, Bacci e União Santa Filomena brigam pela segunda vaga.

Já no Grupo B, o Darcilândia, comandado pelo técnico Celso Roberto Mendes Correia, garantiu vaga com a vitória sobre o Vila Aparecida. A equipe chegou aos 20 pontos. Lavapés e São João brigam para continuar no campeonato.

O Grupo C já tem tudo definido. O time do Bragança, com 24 pontos, e o Grêmio São Miguel, com 19, são os classificados. O União Três Marias, que está na terceira colocação, com nove pontos, não tem chances de classificação, pois faltam duas rodadas para o término desta fase e, caso o União vença os seus dois confrontos, pode chegar no máximo aos 15 pontos.

E no Grupo D, o Bandeirantes de Vargem está com 18 pontos e precisa de mais um para garantir matematicamente a classificação. Vila Maria, com 15, São Bento, com 12, e Maranata, com 8, vão lutar pela segunda vaga deste grupo.

BRIGA PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO ESTÁ FEIA

O regulamento deste ano da Série B diz que serão rebaixados para a Série C de 2013 os dois times que obtiverem o menor número de pontos no final desta fase.

Se o campeonato terminasse hoje, estariam rebaixados União Água Comprida, do Grupo A, que tem dois pontos, e o José Domingues, do Grupo C. O Pantera está com três pontos. Vila Aparecida, Moleque Travesso, Águas Claras e Bocaina ainda correm o risco de serem rebaixados. Confira os resultados da última rodada.

 

RESULTADOS DA 8ª RODADA DO AMADOR DA SÉRIE B                 
GR. MANDANTE PLACAR VISITANTE
A BACCI F.C. 1 X 2 INTERNACIONAL F.C.
A S.E. PENHA 4 X 2 UNIÃO SANTA FILOMENA F.C.
A UNIÃO ÁGUA COMPRIDA F.C. 1 X 4 VASCO F.C.
B MOLEQUE TRAVESSO 2 X 4 SÃO JOÃO F.C.
B E.C. VILA APDA 1 X 2 E.C. DARCILÂNDIA
B LAVAPÉS A.C. 3 X 0 A.E. FORMIGÃO
C UNIÃO TRÊS MARIAS F.C. 3 X 3 E.C. JOSÉ DOMINGUES
C A.C. ÁGUAS CLARAS 0 X 4 GRÊMIO SÃO MIGUEL
C ATLÉTICO TUIUTIENSE 0 X 2 BRAGANÇA F.C.
D SÃO BENTO F.C. 1 X 2 E.C. VILA MARIA
D C.A. BANDEIRANTES 5 X 1 CAMPO NOVO F.C.
D BOCAINA E.C. 4 X 1 E.C. MARANATA

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player