O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Atleta Laís Serinoli Rodrigues, da ABRA, é medalha de prata no Campeonato Sul-americano de Atletismo

A jovem bragantina de 16 anos, Laís Serinoli Rodrigues, atleta da Associação Bragantina de Atletismo (ABRA), conquistou a medalha de prata no Sul-americano de atletismo realizado em Mendoza, na Argentina, entre os dias 26 e 28 de outubro.

Laís foi campeã brasileira de atletismo nos 100m com barreiras, nos dias 12 e 13 de outubro, em Maringá, PR, pelo Campeonato Brasileiro de Atletismo, e essa vitória garantiu a ela a vaga na seleção brasileira para disputar o Campeonato Sul-americano de Atletismo na Argentina.

Laís recebeu convocação da Confederação de Atletismo, CBAt, que levou uma delegação de 69 atletas em todas as provas. A prata de Laís contribuiu para que o Brasil se sagrasse campeão sul-americano de atletismo em Mendoza.

Para fazer parte dessa delegação, os jovens atletas deram o seu máximo, pois apenas os dois colocados em cada prova conquistariam a vaga.

O técnico da atleta, professor Maurício Dubard, planejou todo o treinamento ao longo do ano para que Laís atingisse sua melhor forma física e técnica nesse período. A perseverança e disciplina da atleta, sob a orientação do técnico, rendeu, mais uma vez, bons resultados, comprovados pela superação das barreiras que ela salta durante a prova, como também das barreiras relativas ao cotidiano de Laís, que tem conseguido conciliar esporte e educação mantendo um bom rendimento na escola.

Agora, Laís e Maurício se preparam para a próxima grande competição: a fase nacional das Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Cuiabá, que serão realizadas entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro próximos, vaga que Laís conquistou  dia 30 de outubro, quando ganhou a seletiva no Ibirapuera, um dia após retornar da competição  na Argentina.

Se vencer as Olimpíadas Escolares Brasileiras, Laís conquista também a vaga para o Campeonato Mundial, que será realizado na Austrália, na cidade de Sidney, em janeiro de 2013.

Toda a equipe da ABRA torce por ela, que se transformou num exemplo para todos os demais atletas do grupo, por sua dedicação aos treinos e disciplina no dia a dia, sem deixar, entretanto, a educação em segundo plano.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player