O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Segundo turno das Eleições 2012 acontece neste domingo

Neste domingo, 28 de outubro, a partir das 8h, eleitores de 50 cidades do Brasil terão de voltar às urnas para votar no segundo turno do pleito.

Na região, realizarão segundo turno os municípios de Campinas, onde Jonas Donizette (PSB) e Márcio Pochmann (PT) disputam a eleição; Jundiaí, onde os candidatos são Pedro Bigardi (PC do B) e Luís Fernando Machado (PDT); e São Paulo, onde os eleitores decidirão entre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT).

Assim como no primeiro turno, a votação acontecerá entre as 8h e às 17h. Ao chegar à seção de votação, é necessário apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). Não será admitida a certidão de nascimento nem de casamento. Vale informar que não é obrigatória a apresentação do título de eleitor. No entanto, o número do documento é indispensável para o preenchimento da justificativa eleitoral.

Quem estiver fora de seu domicílio eleitoral neste domingo e nele estiver ocorrendo o segundo turno deverá justificar seu voto. Em Bragança Paulista, haverá dois postos abertos hoje. Um deles é o Cartório Eleitoral, localizado na Rua Monsenhor Kolly, 190, Centro. O outro é a Escola Municipal Professor Jorge Tibiriçá, na Rua Coronel Leme, s/nº, Centro.

É necessária uma justificativa para cada turno em que o eleitor foi ausente, ou seja, se faltou à votação no primeiro turno, deve fazer uma justificativa, se faltar ao segundo turno, outra justificativa.

O eleitor pode justificar seu voto em até 60 dias após a ausência na eleição.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player