O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Programação do Festival de Inverno 2018 tem início e se estende durante todo o mês

Matéria publicada na edição de 4 de julho de 2018

 

Começou em Bragança Paulista, no último domingo, 1º, o Festival de Inverno 2018. A abertura ocorreu no Clube Literário, com a apresentação da Jazz Big Band.

Autoridades estiveram presentes prestigiando o evento e o público pôde dançar ao som de grandes sucessos.

Fundada em 1989 por Luiz Arruda Paes, primeiro maestro da televisão brasileira, cofundador da Jazz Sinfônica de São Paulo e um dos mais atuantes arranjadores dos anos 50, 60 e 70, a Jazz Big Band optou pelo formato sem violinos, com ênfase em metais de sopro, e assim percorre vários municípios, inclusive de outros estados, conquistando o reconhecimento de diferentes plateias e incorporando ao leque de eventos o espetáculo Sinatra – O Homem e a Música, em homenagem ao cantor norte-americano considerado o mais importante intérprete do século XX. Atualmente, são 22 músicos, entre saxofones, trompetes, trombones, contra-baixo, bateria, piano, guitarra e tímpano, além de vocalistas.

Em Bragança Paulista, além do tributo ao lendário cantor do século 20, a banda apresentou músicas brasileiras, que embalaram a noite.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, comentou que a programação do Festival de Inverno conta com mais de 115 atrações ao longo do mês de julho. “Será um mês agitado. Bragança Paulista vai transbordar cultura!”, disse.

A programação do festival foi retomada nessa terça-feira, 3, com Happy Hour Gastronômico realizado no Clube Literário, onde houve também apresentação do grupo MPB Pop. Já no Centro Cultural Geraldo Pereira, houve oficina de balões.

Nesta quarta-feira, 4, na Cripta da Igreja Catedral, haverá o Canja com Canja a partir das 20h.

Ainda na Cripta da Igreja Catedral, na quinta-feira, 5, às 14h, haverá o Workshop de Krepes, ministrado pelo Senac. Às 21h, o Clube de Regatas Bandeirantes recebe o público para o primeiro stand up do festival, com Victor Meyniel.

A Casa da Cultura exibe, na sexta-feira, 6, às 20h, a apresentação teatral “Me dá sua mão”. No mesmo horário, na Praça Raul Leme, haverá uma intervenção artística, seguida de Show de Blues com Paulo Meyer e Thunderheads.

O sábado, 7, está recheado de atividades. Às 10h, ocorre a apresentação do grupo Quarto Choro, no Calçadão. Às 11h, no Mercado Municipal, se apresenta o cantor Maurício Folha Seca, e na Praça Raul Leme, Roberto Mariano. Mais tarde, às 17h, na Praça da Vila Aparecida, haverá o show do Galo da Vila - Desenhando o Choro. De volta à Praça Raul Leme, a partir das 20h, haverá Feira Noturna de Artesanato, intervenção artística e apresentação de Blackommodoro Soul Funk. A Banda RPM é a primeira atração de renome do Festival de Inverno e se apresenta a partir das 22h, na Arena do Lago do Taboão, que deve atrair grande público.

Para o domingo, 8, também estão programadas diversas atrações. Às 10h, no Jardim Público, a atração será Dançando pela Terra. Na Praça Raul Leme, às 11h, haverá a apresentação de JF Big Band Show e a presença de Caricaturista. No mesmo horário, na Feira da Amizade, se apresenta a Orquestra Violeiros da Paz. O cantor Markão Skema se apresenta às 12h, no Centro de Artesanato. A Praça José Bonifácio recebe, a partir das 14h, oficina de recreação infantil, que será realizada pelo Instituto Entrando em Cena. No polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), às 15h, será encenado o teatro infantil “As aventuras de um amigo imaginário”. A banda The Bruces será a atração no Ciles do Lavapés, a partir das 16h. A noite termina com a realização de Feira Noturna de Artesanato, Pina Magic Show e apresentação da banda Sem Parar, na Praça Raul Leme, a partir das 20h.

Toda a programação do Festival de Inverno é gratuita. Para as atrações que ocorrerão em recintos fechados, será necessário retirar ingressos antecipadamente, na semana do evento, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, no Museu do Telefone, Museu Municipal Oswaldo Russomano, Centro Cultural Geraldo Pereira e na Biblioteca Municipal. Já as inscrições para as oficinas e workshops estão abertas e devem ser realizadas somente na Secretaria de Cultura e Turismo e no Centro Cultural Geraldo Pereira.

SERVIÇO

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Avenida Alpheu Grimello, 981, Taboão

Telefone: (11) 4034-6570

 

Centro Cultural Geraldo Pereira

Praça Cel. Jacinto Osório, 26, Matadouro

Telefone: (11) 4034-3337

 

Biblioteca Municipal “Dra Adalzira Bittencourt”

Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América

Telefone: (11) 4034-5019

 

Museu do Telefone

Praça José Bonifácio, 126, Centro

Telefone: (11) 4033-1937

 

Museu Municipal Oswaldo Russomano

Rua Coronel João Leme, 520, Centro

Telefone: (11) 4033-7566

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player