O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Vale vaga na semifinal: Brasil e Bélgica se enfrentam nesta sexta-feira em Kazan

Matéria publicada na edição de 4 de julho de 2018

 

Depois da classificação honrosa e merecida diante do México, na última segunda-feira, 2, os jogadores da seleção brasileira já estão em Sochi e começaram  a etapa de recuperação e preparação do time para o duelo decisivo contra a  Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018. O confronto, que vale vaga na semifinal, será nesta sexta-feira, 6, às 15h (horário de Brasília), em Kazan.

O técnico Tite comandará nesta quarta e quinta-feira os treinos com bola e definirá o time titular que vai enfrentar a seleção belga. 

Um desfalque é certo na seleção brasileira: o volante Casemiro, que com dois cartões amarelos está suspenso e não joga. Fernandinho, que entrou muito bem nas quatro partidas do Brasil no mundial até o momento, deve ser o dono da posição.

Outra mudança na equipe deve ser o retorno do lateral esquerdo Marcelo, que foi poupado no jogo contra o México e, provavelmente, deve ser o titular no lugar de Felipe Luís. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que venceu o México por 2 a 0: Álisson, Vágner, Miranda, Tiago Silva e Marcelo (Felipe Luís); Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Wíllian.  

MELHOR ATAQUE CONTRA A MELHOR DEFESA

O duelo desta sexta-feira, 6, entre Brasil e Bélgica colocará frente a frente uma das defesas menos vazadas do torneio, a do Brasil,  contra o ataque mais positivo da competição, o da Bélgica.

Brasil e Uruguai são as únicas seleções com apenas um gol sofrido em quatro partidas na Copa do Mundo.

A Bélgica, por sua vez, anotou 12 gols em quatro jogos, incluindo a goleada de 5 a 2 contra a Tunísia.

Vale ressaltar que Brasil e Bélgica se enfrentaram apenas uma vez na história das Copas do Mundo, e foi nas oitavas de final da edição de 2002, curiosamente, a seleção brasileira viria a conquistar o pentacampeonato para o país.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player