O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Administração alega problemas com fornecedora para atraso na entrega dos uniformes de inverno

Matéria publicada na edição de 30 de junho de 2018

 

Na edição de 23 de junho, último sábado, o Jornal Em Dia publicou reportagem em que apontava que apesar do início da estação mais fria do ano, os kits de uniforme de inverno ainda não haviam sido distribuídos para os milhares de alunos da rede municipal e nem havia previsão para que isso ocorresse.

Nessa sexta-feira, 29, a Administração Jesus/Amauri enviou à redação uma nota em que alega problemas com a empresa vencedora da licitação como justificativa para o atraso.

De acordo com a Prefeitura, a empresa responsável teria de entregar os kits de inverno em maio, porém, não cumpriu com o prazo, informando que teve problemas na confecção do material, que é realizada por empresa terceirizada.

A fornecedora entregou, então, com atraso, dois lotes de uniformes. Contudo, foi constatado que várias peças estavam fora dos padrões no segundo lote, o que motivou a notificação da empresa.

Na última segunda-feira, 25, a Prefeitura recebeu o terceiro lote de uniformes, mas ele também estava fora dos padrões, por isso, foi devolvido.

“A Prefeitura notificou a empresa, que deverá ser advertida e penalizada com multa”, informou a Divisão de Imprensa.

Diante disso, a Administração Jesus/Amauri declarou que está empenhando esforços para que os quase 15 mil alunos da rede municipal possam ser contemplados com os uniformes de inverno no retorno do recesso escolar. “A Administração Municipal sabe da importância dos uniformes para os cerca de 15 mil alunos da rede e lamenta o atraso. Informa que a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Assuntos Jurídicos não medem esforços para que os uniformes de inverno sejam entregues no retorno do recesso escolar (17/07)”, concluiu.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player