O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Espaço Cultural Entrando em Cena recebe o premiado espetáculo “Adeus, Palhaços Mortos”

Matéria publicada na edição de 30 de junho de 2018

 

Neste sábado, 30, às 19h, o Espaço Cultural Entrando em Cena recebe o espetáculo “Adeus, Palhaços Mortos”, para única apresentação, gratuita.

A sinopse fala de três grandes artistas circenses do passado que, acidentalmente, se reencontram, depois de muitos anos, na antessala de uma agência de empregos.

Eles sabem que só um será escolhido. Suas amizades, memórias, segredos, pequenezas e vilanias serão expostas, criando, dessa maneira, uma ode ao ofício do ator e uma profunda reflexão sobre os fundamentos filosóficos da carreira artística.

A sala de espera desse teste de casting, que nunca acontece, se revela um não-lugar, um limbo onde estas três figuras se veem condenadas a rever suas escolhas éticas e estéticas, num exercício infinito de reflexão sobre a resiliência do artista, a urgência da Arte e a sacralidade do ofício.

O espetáculo recebeu o prêmio Shell de melhor cenário, o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Grupo e Melhor Direção e Melhor Direção no Prêmio APTR, representou o Brasil no Festival World Stage Design 2017 em Taipei, Taiwan e nos Festivais Internacionais de Trabzon e Antália na Turquia.

A classificação é de 12 anos. O Espaço Cultural Entrando em Cena fica na Av. dos Imigrantes, 3.334, no Lavapés.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player