O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ciclo de Debates em Saúde Mental acontece nesta quinta-feira

Matéria publicada na edição de 27 de junho de 2018

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Escola Nova Biotec, realizará nesta quinta-feira, 28, às 19h, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (Napa), o I Ciclo de Debates em Saúde Mental.

O evento tem como tema “Os mistérios do suicídio: Conhecer para cuidar. Prevenir é possível”, com o objetivo de alertar as pessoas sobre o assunto, possibilitando a prevenção de novos casos.

O evento contará com a palestra de Francarlos Ferreira Barbosa, cabo da Polícia Militar do Corpo de Bombeiros, especialista em abordagem técnica à tentativa de suicídio, e com o capitão do Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, Diógenes Martins Munhoz.

Logo após, será feita uma Mesa de Discussão com a participação do psiquiatra Ivan R. C. Centelhas e da psicóloga Adriana Ribeiro Malta, abordando o tema: “Como criar uma rede efetiva para o diagnóstico e controle de transtornos mentais”.

Aberto ao público e voltado especialmente a profissionais da Saúde, o evento pede que os participantes façam a inscrição pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfnBniLyx88rQIHMC27QmqqKTc0Jyx7hrNtSVsiSDX8p3vPwQ/viewform e contribuam com um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Espaço de Convivência e Aprendizado (Ecoa).

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, todos os anos, cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio no mundo, números expressivos, que revelam um problema de saúde pública complexo, com sérias consequências emocionais, sociais e econômicas.

O Napa fica na Rua São Bento, s/nº, na Vila Aparecida.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player