O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Secretaria de Cultura e Turismo recebe a exposição “Anaglifos macro” com fotografias em 3D

Matéria publicada na edição de 23 de junho de 2018

 

A exposição “Anaglifos macro”, do fotógrafo paulista Tácio Philip, pode ser vista na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista até o dia 13 de julho.

Composta por dez macro-fotografias 3D, a mostra fica à disposição do público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da pasta, que fica na Av. Alpheu Grimello, 981, no Taboão.

O artista reuniu imagens resultantes da união de duas técnicas: a macrofotografia, utilizada para fotografar pequenos temas, e o anaglifo, uma imagem gerada a partir de duas fotografias, que enganam o cérebro com o efeito de profundidade 3D. Sua primeira exibição aconteceu em 2013, na Galeria Consigo, em São Paulo, sendo uma das primeiras com essa temática no Brasil.

Tácio nasceu em São Paulo, mas há mais de dois anos vive em Bragança Paulista. É bacharel em química pela USP e pós-graduado em Fotografia Aplicada pelo Senac. É autor do livro Macrofotografia e Close-up, idealizador/editor da Revista Macro e mantém o Portal Macrofotografia, sendo reconhecido como o responsável pela difusão e popularização desta técnica no Brasil.

Para conhecer mais sobre os trabalhos do fotógrafo, acesse: www.tacio.com.br ou www.macrofotografia.com.br.

Os artistas que desejam expor na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo devem entrar em contato pelo telefone: (11) 4034-6570.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player