O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Tabu em jogo: Braga não perde para o Tupi-MG há 15 anos em jogos oficiais

Matéria publicada na edição de 23 de junho de 2018

 

Além de defender o histórico favorável contra o time mineiro, o Braga precisa da vitória para reabilitar-se no Brasileirão da Série C

 

O C. A. Bragantino entra em campo, na tarde deste sábado, 23, para enfrentar o Tupi, no Estádio Municipal Mário Heleno, em Juiz de Fora-MG, em jogo válido pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Massa Bruta vai defender neste duelo um tabu de 15 anos sem derrotas para o time mineiro. Em toda a história, Bragantino e Tupi já se enfrentaram oficialmente sete vezes, entre jogos pelo Brasileirão das Séries B e C. O Alvinegro das Pedras leva ampla vantagem sobre o time de Juiz de Fora. No total, foram cinco vitórias do Massa Bruta, um empate e apenas uma vitória do Tupi, que ocorreu em 2003, num jogo disputado no Marcelão, em Bragança Paulista.

Neste ano, as duas equipes já se enfrentaram no primeiro turno da Série C, em Bragança, e o Braga venceu a partida por 1 a 0, com gol de Gustavo Vintecinco.

Bragantino e Tupi brigam ponto a ponto pela classificação no Grupo B do campeonato nacional. O Braga está no G4, com 15 pontos ganhos, e seu adversário de logo mais vem uma posição abaixo, com 14 pontos.

O jogo deste sábado vai ser complicado para o time do técnico Marcelo Veiga, pois a equipe mineira não perde há quatro partidas e vem de três vitórias seguidas, a última delas foi contra o Tombense. Já o Massa Bruta vem de derrota em casa para o líder, Botafogo-SP, e quer a reabilitação no campeonato.

BRAGA TEM VÁRIOS DESFALQUES

Para a partida deste sábado, o técnico Marcelo Veiga não vai contar outra vez com o meio-campo Danilo Bueno, que já não atuou na última rodada e continua em tratamento esperando liberação do Departamento Médico (DM). Outros jogadores que foram titulares na última partida e também não vão jogar neste sábado por problemas de contusão são os atacantes Fernandinho e Leo Jaime e o meio-campo Walfrido. Seus substitutos devem ser Jonathan Costa, Rafael Chorão e Magno Ribeiro. Marquinhos também tem chances de ser titular.

Ainda continuam no departamento médico do clube o zagueiro Júnior Goiano e o lateral direito Robertinho.

 

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player