O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Confira o expediente de órgãos públicos para os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Matéria publicada na edição de 16 de junho de 2018

 

A Copa do Mundo começou na última quinta-feira, 14, e o Brasil faz seu primeiro jogo neste domingo, às 15h, contra a Suíça, pelo Grupo E. Há algumas partidas, porém, programadas para dias de semana, por isso, os órgãos públicos estão informando qual será o expediente nesses dias.

No Poupatempo, por exemplo, haverá atendimento parcial, tanto no dia 22 como no dia 27 de junho.

No dia 22, sexta-feira, o jogo da Seleção Brasileira de Futebol será às 9h. Assim, o Poupatempo estará funcionando a partir das 14h.

No dia 27, quarta-feira, o Brasil joga às 15h. Com isso, o Poupatempo ficará aberto até o meio-dia.

O Poupatempo destacou, ainda, que os horários de atendimento são agendados para garantir conforto e organização, além de eficiência nos gastos públicos. O agendamento é gratuito, pessoal e intransferível, para evitar intermediários, e pode ser feito por vários canais de atendimento, entre eles, o site: www.poupatempo.sp.gov.br.

PREFEITURA

Em nota enviada na última quarta-feira, 13, a Prefeitura de Bragança Paulista comunicou que também adotará expediente diferenciado.

Nos dias em que os jogos do Brasil se realizarem pela manhã, o expediente terá início a partir das 14h.

Nos dias em que as partidas da Seleção Brasileira se realizarem à tarde, o expediente se encerrará às 13h.

Os serviços essenciais, porém, funcionarão normalmente.

CÂMARA

A Câmara de Bragança Paulista também já definiu o expediente para as partidas da Seleção Brasileira que ocorrerão em dias da semana.

No dia 22, a Câmara funciona das13h às 18h.

No dia 27, o horário de atendimento será das 8h às 12h.

As informações foram publicadas na Imprensa Oficial de terça-feira, 12.

REDE ESTADUAL

Na rede estadual de ensino, não haverá aulas nos períodos de jogos do Brasil na Copa do Mundo. A decisão foi tomada pelo governador Márcio França, que assinou decreto com a medida.

Segundo o decreto, nos dias em que os jogos da seleção acontecerem na parte da manhã, o expediente nas repartições públicas do estado terá início a partir das 14h. Já nos dias em que os jogos se realizarem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12h.

Ainda de acordo com a determinação, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas de acordo com as respectivas jornadas de trabalho. No caso das escolas estaduais, as respectivas Diretorias de Ensino deverão acompanhar e validar a elaboração dos planos de reposição das aulas não realizadas durante os jogos a fim de cumprir o cronograma previsto para o ano letivo.

BANCOS

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias vão funcionar das 13h às 17h nos dias em que o Brasil jogar às 9h.

Quando a partida da Seleção Brasileira for às 11h, o atendimento ao público será feito das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

E nos jogos marcados para as 15h, as agências atenderão das 9h às 13h.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player