O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Handebol masculino de Bragança é campeão dos Jogos Escolares do estado de São Paulo (Jeesp)

Matéria publicada na edição de 16 de junho de 2018

 

A conquista da medalha de ouro classificou Bragança para a etapa regional, que será contra a cidade de Jundiaí

 

Na última terça-feira, 12, alunos da Escola Estadual Sílvio de Carvalho Pinto Júnior representaram a cidade de Bragança Paulista na fase sub-regional na disputa da modalidade handebol masculino e feminino do Jeesp (Jogos Escolares do estado de São Paulo).

Na categoria handebol feminino, a equipe chegou à final e conquistou medalha de prata após derrotar a E. E. José Franco Craveiro, de Socorro, pelo placar de 9 a 11.

No handebol masculino, a equipe ficou com a medalha de ouro sagrando-se campeã ao vencer a Escola Monsenhor Honório Heinrich Bernard Nacke, de Morungaba, pelo placar de 20 a 1. A conquista do ouro garante vaga na etapa regional, que será contra o Jundiaí.

A disputa acontecerá em Bragança Paulista, no Ginásio Municipal Rubens Batazza, na Planejada II, na próxima terça-feira, 19, às 10h. Se vencer, a equipe segue rumo à etapa estadual.

Os Jogos Escolares do estado de São Paulo são promovidos pelo governo do estado, em parceria com as prefeituras municipais, e com o objetivo de incentivar a prática esportiva e integração entre os alunos da rede de ensino estadual, pública municipal e particular, além das escolas técnicas estaduais e federais.

A Administração Municipal, por meio da Semjel (Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer), apoia o evento para a difusão da prática esportiva na cidade, cedendo os ginásios esportivos para a realização dos jogos e colocando à disposição árbitros e professores da rede de ensino.

A equipe da E. E. Sílvio de Carvalho Pinto é treinada pelo professor Lúcio Ramos, responsável pelas escolinhas de handebol do município, no Ginásio Rubens Batazza, um projeto da Prefeitura de Bragança Paulista.

O chefe da Divisão de Esportes, Tyson, esteve presente no evento, ao lado da coordenadora Juliana Supioni, do chefe da Divisão de Lazer, Rivelino Oliveira, dos professores Eloi e Almir Maia, que estiveram na organização do evento e parabenizam as equipes masculina e feminina pelo desempenho na competição.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player