O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Bragantino e Botafogo-SP se enfrentam no Marcelão no início do returno do Brasileirão da Série C

Matéria publicada na edição de 16 de junho de 2018

 

O segundo turno da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C de 2018 começa neste sábado, 16, com a realização de três jogos, sendo dois válidos pelo Grupo A e cinco pelo Grupo B. E a rodada encerra-se nesta segunda-feira, 18, com a disputa de mais duas partidas válidas pelo Grupo A.

O C. A. Bragantino entra em campo na tarde/noite deste sábado, 16, para disputar o duelo paulista diante do líder do Grupo B, o Botafogo, de Ribeirão Preto. O confronto entre os dois times paulistas está marcado para começar às 18h, no Marcelão, em Bragança Paulista.

O Braga, que vem de vitória na última rodada contra o Cuiabá, fora de casa, por 1 a 0, está na terceira colocação do grupo com 15 pontos. Já o time de Ribeirão Preto é o líder do grupo com 18 pontos e também vem de vitória, 1 a 0, em casa, diante do Tombense-MG. No duelo do primeiro turno entre as duas equipes houve empate em 1 a 1.

BRAGA TERÁ REFORÇO DE CINCO JOGADORES PARA O CONFRONTO

O Massa Bruta vai iniciar o returno da Série C contra o Botafogo podendo contar com quase todos os atletas disponíveis em seu elenco.

O técnico Marcelo Veiga terá o retorno de cinco jogadores que não atuaram na última partida contra o Cuiabá. Os volantes Jônathan Costa e Adenílson, e o zagueiro Lázaro cumpriram suspensão automática e estão à disposição. Além desses três jogadores, Veiga também contará com a presença do zagueiro Guilherme Mattis e do meia-atacante Vitinho, que se recuperaram de lesão e foram liberados pelo departamento médico do clube.

Outra boa notícia é o lateral direito Buiu e o meia-atacante Adriano Paulista, recém-contratados que já treinaram nessa semana e estão à disposição de Veiga.

DANILO BUENO ESTÁ FORA DA PARTIDA

De última hora, o Braga perdeu um jogador importante para o confronto deste sábado. No treino realizado na última quinta-feira, 14, o meio-campo Danilo Bueno se machucou e vai desfalcar o Massa Bruta contra o Botafogo.

O elenco do Bragantino realizou um coletivo na manhã dessa sexta-feira, mas o técnico Marcelo Veiga ainda não tinha definido os jogadores que estariam em campo logo mais como titulares ou mesmo na reserva.

BRAGA TEM UMA DAS DEFESAS MENOS VAZADAS DO CAMPEONATO

O aproveitamento do Massa Bruta no campeonato é de 55.6 %. O time tem 15 pontos ganhos e ocupa a terceira colocação do Grupo B, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O ataque do Braga marcou nove gols e a defesa sofreu apenas seis, sendo ao lado do Atlético Acreano e do Botafogo-SP as três defesas menos vazadas do torneio.  O atacante Matheus Peixoto é o artilheiro da equipe com três gols marcados. Os outros jogadores do Braga que foram para as redes neste campeonato são: Danilo Bueno, com dois gols, Gustavo Vintecinco, Jônathan Costa, Lázaro e Rafael Chorão, todos com um gol cada.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player