Alunos do polo de Bragança do Projeto Guri conhecem a Sala São Paulo

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Alunos do polo de Bragança do Projeto Guri conhecem a Sala São Paulo

Matéria publicada na edição de 13 de junho de 2018

 

O polo de Bragança Paulista do Projeto Guri levou 48 alunos, de 8 e 16 anos, para conhecer a Sala São Paulo, no centro da capital paulista e uma das mais modernas e bem equipadas salas de concerto do mundo.

A iniciativa aconteceu por meio do Programa “Turismo do Saber”, da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo, que visa a proporcionar às crianças a oportunidade de conhecer novos lugares no estado, por meio do turismo social.

Acompanhados de sete monitores do Projeto Guri, os alunos conheceram a sede da Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo, que possui capacidade para 1.484 lugares e 22 camarotes. Durante a visita, os guias abordaram a importância do local para o patrimônio histórico e marco da cidade, o projeto de construção, a acústica, estrutura e detalhes sobre o funcionamento da sala de concertos.

O Projeto Guri desenvolve a iniciação musical em canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão.

A partir do dia 18, próxima segunda-feira, o Projeto Guri começará a receber inscrições de novos alunos para o segundo semestre. Para saber mais, acesse: www.projetoguri.org.br.

O polo de Bragança Paulista fica na Rua Alexandre Berbari, 101, Jardim São Lourenço, com aulas às segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. O telefone é: (11) 4035-0024.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player