O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Programa Vigilância em Ação orienta população no Jardim Águas Claras

Matéria publicada na edição de 13 de junho de 2018

 

Nesta quinta-feira, 14, o programa será desenvolvido no Jardim Fraternidade

 

Moradores e comerciantes do Jardim Águas Claras receberam a visita de profissionais da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, na última quinta-feira, 7. Ao todo, 150 residências foram vistoriadas e os moradores orientados para o combate ao mosquito Aedes aegypti e 33 para o controle de escorpiões e conscientização sobre assuntos relativos à saúde e vigilância sanitária.

Além disso, 25 estabelecimentos receberam a visita e orientação da Vigilância Sanitária, com relação a normas para cada tipo de produto ou serviço que pode ter algum impacto para a saúde da população.

As atividades foram desenvolvidas por meio do Programa Vigilância em Ação, que contou com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças e Vigilância Sanitária, além de parceiros da Escola Nova Biotec, que aplicaram 20 doses da vacina contra a gripe.

O programa também envolveu alunos da Escola Municipal Francisco Murilo Pinto, onde uma equipe da Vigilância Epidemiológica fez uma apresentação lúdica de teatro com fantoches para 255 crianças, e da Escola Estadual Professor João Ernesto de Almeida Vanni, onde foi realizada uma palestra de orientação referente à gravidez precoce e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) para 125 alunos.

Nesta quinta-feira, 14, o Programa Vigilância em Ação deve ir até o Jardim Fraternidade.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player