O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Administração Jesus/Amauri fará nova tentativa de conceder quiosques da Praça do Matadouro

Matéria publicada na edição de 13 de junho de 2018

 

Os quiosques da Praça Coronel Jacinto Osório, no Matadouro, foram colocados novamente em licitação para a concessão onerosa. Desta vez, a Prefeitura pretende receber os possíveis interessados com suas respectivas propostas no dia 18 de julho, às 9h30.

A Concorrência Pública 07/2018 será a quinta tentativa da Prefeitura de Bragança Paulista de conceder os espaços. A primeira foi na gestão anterior, em abril de 2015. Desde então, a concessão dos espaços não se concretiza, mesmo com o valor da concessão tendo sido diminuído.

Quem já realizou visitas técnicas nos quiosques aponta vários problemas. Eles têm apenas 16,20 m2 e são bem estreitos, dificultando o deslocamento interno de funcionários ou dos responsáveis pelos estabelecimentos. Além disso, encontram-se danificados pela ação de vândalos e as melhorias teriam de ser feitas pelos futuros responsáveis, sem contar que uma árvore enorme está bem na frente de dois quiosques, ofuscando a visão do balcão.

Outro problema que acabará surgindo, se a concessão dos quiosques for bem sucedida, é que provavelmente os trailers que atualmente comercializam lanches e outros produtos na frente da praça teriam de ser retirados.

Diante desse cenário, há quem já tenha apontado que a melhor solução para os quiosques da Praça do Matadouro seria a demolição, mesmo que verba pública no valor de R$ 2,3 milhões tenha sido investida no local. A posição é polêmica, mas com as diversas tentativas frustradas de concessão vem ganhando mais força.

A nova tentativa lançada pela Administração Jesus/Amauri ocorrerá em julho. Até essa terça-feira, 12, ainda não estava disponível no site da Prefeitura o edital da concorrência, que traz mais detalhes sobre o processo licitatório.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player