O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Inscrições para o vestibular das Fatecs são prorrogadas

Matéria publicada na edição de 9 de junho de 2018

 

Agora, os interessados têm até segunda-feira, 11, para efetivar a inscrição

 

O prazo de inscrições para o vestibular das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) foi prorrogado. Agora, os candidatos podem fazer o cadastro até a próxima segunda-feira, 11. Ao todo, são 14.605 vagas em cursos oferecidos nas diversas unidades das Fatecs em todo o estado.

Na Fatec de Bragança Paulista, a novidade para este semestre é que está sendo ofertado o curso de Logística, que será ministrado à noite e possui 40 vagas.

Também estão disponíveis 40 vagas nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (manhã), 40 vagas para Gestão da Tecnologia da Informação (noite) e 80 vagas para Gestão Financeira (manhã e noite).

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

O cadastro deve ser feito pelo site: www.vestibularfatec.com.br, até as 15h do dia 11. A taxa de participação é de R$ 64,80.

No ato da inscrição, é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede bônus de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato se enquadrar nas duas situações, obtém 13% de acréscimo.

Mais detalhes podem ser consultados no portal mencionado.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player