Ex-jogadora Janeth Arcain vem a Bragança entregar materiais esportivos

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ex-jogadora Janeth Arcain vem a Bragança entregar materiais esportivos

Matéria publicada na edição de 9 de junho de 2018

 

Na tarde dessa quinta-feira, 7, a ex-jogadora de basquete e presidente do Instituto Janeth Arcain (IJA) esteve em Bragança Paulista, no Ginásio Agostinho Ercolini, no Jardim Recreio, realizando a entrega de material esportivo para as crianças e adolescentes que participam do projeto de basquetebol que leva o seu nome e está completando quatro anos de atividades em Bragança Paulista.

São cerca de 100 crianças e adolescentes participantes, os quais além de marcar presença nas aulas de basquetebol devem comparecer às aulas em escolas do município, comprovando o estudo regular, apresentando boletim escolar e comprovante de matrícula.

Nós últimos dois anos, o projeto vem crescendo com a adesão da população e parceria com a Prefeitura.

O chefe da Divisão de Lazer, Rivelino Oliveira, esteve presente e representou o secretário Carlos Alberto de Souza, da Semjel, e o prefeito Jesus Chedid.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA EX-JOGADORA

Janeth foi a primeira jogadora brasileira de basquetebol a atuar em solo americano, sendo oito temporadas da WNBA, consagrando-se tetracampeã consecutiva, a única a realizar tal feito. Colecionadora de títulos, medalhista olímpica, maior pontuadora da história dos jogos olímpicos e integrante do hall da fama do basquete. Em 2002, fundou a instituição que leva seu nome, o Instituto Janeth Arcain, e investe em programas de inclusão social por meio do esporte, como o polo instalado em Bragança há quatro anos.

O Instituto Janeth Arcain é voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos, estando inserido no contexto do esporte educacional e tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte de qualidade, promovendo o basquetebol como fator de desenvolvimento humano, além de utilizá-lo como ferramenta transformadora da sociedade e exercício da cidadania.

Janeth explica que o IJA desenvolveu sua própria metodologia, a qual está dividida em Ensino do Esporte e Ensino pelo Esporte. O Ensino do Esporte está relacionado ao aprendizado do basquetebol por meio de aulas teórico-práticas e fundamentos, sendo desenvolvido em: Basquete Kids (7 a 9 anos), Minibasquete (10 a 12 anos), Basquete 1 (13 a 14 anos) e Basquete 2 (15 a 17 anos).

Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, sendo os trabalhos divididos por idade e categoria.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player