Daniel Dias conquista três medalhas de ouro no World Series de natação

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Daniel Dias conquista três medalhas de ouro no World Series de natação

Matéria publicada na edição de 9 de junho de 2018

 

A seleção brasileira de natação paraolímpica encerrou sua participação na quinta etapa da World Series de natação, que aconteceu em Sheffield, na Inglaterra, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, com oito medalhas (cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze). Essa é uma competição que faz parte do circuito mundial da modalidade, promovido pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, em inglês). Ao todo, 20 atletas representaram o Brasil na Europa.

Daniel Dias (S5), mais uma vez, foi o grande destaque do Brasil, conquistando três medalhas de ouro nas provas de 100m livre, 50m costas e 50m livre.

O brasileiro ainda quebrou o recorde mundial nos 50m livre com a marca de 31s90, quatro centésimos mais veloz do que o antigo tempo, 31s94, que pertencia a ele próprio, registrado em 2014, em Pasadena, nos Estados Unidos.

Daniel disputou três provas na competição e ficou em primeiro lugar em todas elas. “Estou muito feliz com os meus resultados”, contou o atleta. “Foram as melhores marcas do ano e creio que a chance de defender meu título de melhor atleta do World Series tenha aumentado com a quebra do recorde mundial”, disse entusiasmado.

Outras duas medalhas de ouro vieram com Patrícia Pereira dos Santos (SB3), nos 50m peito, e Edênia Garcia (S4), nos 50m costas.

Phelippe Rodrigues (S10) faturou duas medalhas: uma de prata, nos 50m livre, e uma de bronze, nos 100m livre. Ítalo Pereira (S7) também garantiu a medalha de prata nos 100m costas. Susana Schnarndorf (SM4), que não estava sob convocação da seleção brasileira, foi ouro nos 150 medley e bronze nos 100 livre.

O circuito da World Series é uma oportunidade para os atletas se classificarem para o Parapan-Pacífico 2018, competição mais importante da temporada de natação, que ocorrerá entre os dias 9 e 13 de agosto, na Austrália.

TIME SÃO PAULO

Os atletas Daniel Dias, Phelipe Rodrigues e Ítalo Pereira são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 62 atletas e seis atletas-guias de dez modalidades.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player