O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Com quatro desfalques, Braga enfrenta o Cuiabá neste sábado fora de casa

Matéria publicada na edição de 9 de junho de 2018

 

Para a partida deste sábado, que encerra o primeiro turno da primeira fase do Brasileirão da Série C, o Braga terá a zaga totalmente desfalcada

 

Termina, neste final de semana, o primeiro turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C de 2018, com a realização da 9ª rodada. No total, serão disputados 10 jogos, válidos pelos Grupos A e B. A rodada começa neste sábado, 9, com quatro partidas, e só termina na segunda-feira, 11, com mais dois jogos.

O C. A. Bragantino entra em campo, na tarde deste sábado, para enfrentar o Cuiabá-MT, às 17h, na Arena Pantanal, em partida válida pelo Grupo B.

As duas equipes se sentem pressionadas. O Bragantino não vence há três rodadas, vem de um empate em casa com o Operário-PR, em 0 a 0, e ocupa, neste momento, a sexta posição na tabela de classificação, com 12 pontos. Já o time da casa está com um ponto a mais que o Massa Bruta, 13, e uma posição acima na classificação do grupo. O Cuiabá vem de duas derrotas seguidas, a última foi para o Tombense-MG, fora de casa, por 3 a 2.

Neste confronto, os três pontos contra o time mato-grossense serão fundamentais para a sequência do Braga no torneio e também para começar o segundo turno quem sabe dentro do G4 ou encostado nele.

BRAGA TERÁ CINCO DESFALQUES CERTOS, SENDO TRÊS DELES NO SISTEMA DEFENSIVO

O técnico Marcelo Veiga não poderá contar no jogo deste sábado com cinco desfalques certos. Três por suspensão, Jônathan Costa, Adenílson e Lázaro com três cartões amarelos, Guilherme Mattis, que será poupado para tratar de um trauma no pescoço, lesão essa que ocorreu no último jogo e que tirou o zagueiro do Braga da partida ainda no primeiro tempo, e Vitinho, que sentiu contusão e também não viajou para Mato Grosso.  

Com tantos desfalques, Veiga não perdeu tempo e definiu os substitutos dos quatro jogadores ausentes nos treinos realizados durante a semana. Na lateral-direita, Robertinho substituirá Jônathan Costa. Já a dupla de zagueiros do Braga será formada por Júnior Goiano e Juliano, e no meio-campo, Walfrido vai fazer sua estreia com a camisa do Braga, entrando no lugar de Adenílson, e no ataque, Leo Jaime entra no lugar de Vitinho. Com essas mudanças, o Bragantino terá uma zaga totalmente diferente para o duelo de logo mais.

O time titular do Braga que treinou durante a semana e deve entrar em campo para enfrentar o Cuiabá será este: Alex Alves; Robertinho, Júnior Goiano, Juliano e Fabiano; Magno Ribeiro, Walfrido, Danilo Bueno e Leo Jaime;  Matheus Peixoto e Marquinho.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player