O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Simpósio sobre meio ambiente acontece no próximo sábado

Matéria publicada na edição de 6 de junho de 2018

 

Inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 6

 

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista e a Associação Bragança Mais vão promover, no próximo sábado, 9, em parceria com a Fesb (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), o Simpósio Ambiente & Educação.

A iniciativa será realizada na Fesb, a partir das 8h, com diversas palestras.

A professora Maria Cristina Muñoz Franco e a engenheira ambiental Raquel S. Pinto falarão sobre os recursos hídricos na Região Bragantina, introduzirão os temas abordados nos fóruns da água ocorridos em Brasília e a situação regional dos recursos hídricos.

O professor Sandro Tonso, da Unicamp, fará uma palestra sobre “Educação Ambiental para construção de olhar crítico para os recursos hídricos”.

O tema “Recursos hídricos: desafios da gestão transparente e participativa” será debatido pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais, pelo engenheiro químico e presidente da Fesb, Adílson Octaviano, pela professora doutora Patrícia Martinelli,  e pela doutora Bruna C. Soldera.

Por fim, a engenheira ambiental Raquel S. Pinto, o engenheiro civil e permacultor Guilherme Castagna (sócio-diretor da Fluxus Design Ecológico), e a professora e engenheira agrônoma Michele Cláudia da Silva vão abordar possibilidades e ações de manejo da água, fazendo apresentação de alternativas aos desafios do uso da água.

As inscrições terminariam no dia 2, mas foram prorrogadas até esta quarta-feira, 6, podendo ser feitas pela página: https://www.facebook.com/coletivobp.

O evento é gratuito e aberto para participação de todos que se preocupam com a questão ambiental e desejam conhecer mais sobre a situação dos recursos hídricos em Bragança e região. A participação dá direito a certificado de seis horas.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player