Dia D da Campanha do Agasalho concentrará ações na Zona Norte no sábado

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dia D da Campanha do Agasalho concentrará ações na Zona Norte no sábado

Matéria publicada na edição de 6 de junho de 2018

 

Primeiro Dia D da campanha era para ter ocorrido no último sábado de maio, mas a greve dos caminhoneiros motivou o adiamento da iniciativa

 

A Prefeitura de Bragança Paulista informou, nessa terça-feira, 5, que realizará no próximo sábado, 9, o primeiro Dia D da Campanha do Agasalho 2018. A ação ocorreria no último sábado do mês de maio, porém, em razão da greve dos caminhoneiros, que resultou em desabastecimento de combustíveis, foi adiada.

Uma reunião coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSSM) com parceiros da iniciativa foi realizada nessa terça-feira (foto) e definiu que, além do dia 9, haverá mobilização para a Campanha do Agasalho no dia 16.

Para o próximo sábado, está programado que os atiradores do Tiro de Guerra, a partir das 9h, percorrerão o Parque dos Estados, Planejadas I e II, Julieta Cristina, Jardim da Fraternidade, Curitibanos e Hípica Jaguari, recolhendo doações de roupas, sapatos e cobertores.

A ação do dia 16 abrangerá mais locais e contará com a participação de mais parceiros. O Grupo dos Desbravadores e dos Aventureiros, além da ASA (Ação Solidária Adventista) e Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), sairão às 14h da Concha Acústica, percorrendo o Jardim São Lourenço, Vila Davi, Vila Garcia, Vila Motta, Santa Libânia e Lavapés; os atiradores do Tiro de Guerra sairão às 9h, do TG, percorrendo a Vila Bianchi, Matadouro, Toró, Águas Claras, Jardim Recreio e Tanque do Moinho.

Já os escoteiros do Grupo Jaguary e Gebrapa ainda vão confirmar quando realizarão as mobilizações, que devem acontecer em finais de semana do mês de junho ainda.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Francine Pereira, até o momento já foram arrecadadas mais de 10 mil peças para a Campanha do Agasalho.

Durante esta semana, voluntários dos grupos da terceira idade (Solar Amigo, Idade Dourada, Reviver – CRB e Sem Limites) iniciaram a separação das peças e preparação dos kits que começarão a ser entregues nos próximos dias. As doações serão feitas às famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de distribuídas às instituições assistenciais cadastradas e às famílias atendidas pelas entidades religiosas da cidade.

Diversos pontos de coleta de doações estão espalhados pela cidade, especialmente nos órgãos públicos, como escolas e postos de saúde, além das secretarias municipais.

Para mais informações, ligue: (11) 4034-7100 ou 4033-3065, ou envie um e-mail para: campanhadoagasalho@braganca.sp.gov.br.

 

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player