“Era Rodrigo Morales”, a mais vitoriosa da história do Ferroviários A. C.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

“Era Rodrigo Morales”, a mais vitoriosa da história do Ferroviários A. C.

Matéria publicada na edição de 2 de junho de 2018

 

O Ferroviários Atlético Clube completou nessa semana 70 anos de existência, contudo, os anos mais vitoriosos da história do clube foram e estão sendo vividos nesta década, de 2010 a 2018, graças a chegada do empresário e esportista Rodrigo Morales, que é nascido na cidade de Dracena, mais é um bragantino de coração apaixonado por futebol e torcedor fanático do Ferroviários.

O clube conquistou, nesses oito anos de parceria FAC/Rodrigo Morales, tudo o que disputou. Foram dez títulos e três vice-campeonatos.

Com Rodrigo Morales como patrono, os títulos adquiridos pelo  Ferroviários foram: cinco do Amador de Bragança, 2011, 2013, 2016, 2017 e 2018 (tricampeão invicto), três títulos do Amador do Estado de São Paulo, 2012, 2013 e 2016 (tricampeão), um Sul-brasileiro, em 2014, e um Campeonato de Seleções de Ligas, também 2014, na ocasião o FAC representou a LBF (Liga Bragantina de Futebol).

Foi na “Era Rodrigo Morales” que o FAC quebrou um jejum de 21 anos sem conquistas de títulos no principal Campeonato Amador de Bragança Paulista, vencendo na final o time do Unidos. O clube não ganhava um desde 1990. 

Ex-jogadores profissionais com passagem por importantes clubes do futebol brasileiro como Túlio Maravilha (Botafogo-RJ), Macedo, Zé Carlos e Pintado (São Paulo), Márcio Careca (Palmeiras), Tóbi (Atlético Paranaense e Bragantino), Wálter Moreno (seleção colombiana), entre outros vestiram a camisa do FAC, com Rodrigo Morales como patrono.

Neste segundo semestre, o Ferroviários deve disputar o Campeonato Amador do Estado de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player