O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

1º EcoBikeTur reúne centenas de pessoas

Matéria publicada na edição de 30 de maio de 2018

 

No último domingo, 27, foi realizado em Bragança Paulista o 1º EcoBikeTur, um passeio ciclístico que buscou combinar a prática esportiva, o turismo ecológico e a conscientização no trânsito.

De acordo com a Prefeitura, que organizou o evento por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Mobilidade Urbana, Juventude, Esporte e Lazer, com o apoio da Bike Center Brasília, mais de 400 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, compareceram ao Lago do Taboão na manhã de domingo.

Os iniciantes realizaram um percurso de 12 km, somente em asfalto, até o Jardim Fraternidade, retornando para o Lago do Taboão. Os demais participantes fizeram um percurso de 38 km, parte em asfalto e parte em estrada de terra.

Durante todo o trajeto, os ciclistas contaram com o suporte de um carro de apoio, uma equipe médica e ponto de parada para hidratação. Os agentes de trânsito e guardas municipais acompanharam todo o percurso nos trechos de asfalto.

Além de promover a prática de atividade física e a observação de alguns cartões-postais da cidade, o evento também cedeu espaço para a solidariedade, pois os participantes doaram alimentos e peças para a Campanha do Agasalho 2018.

O passeio ainda foi marcado por uma história de superação. O jovem Kaíque Aparecido da Silva Rosa, de 14 anos, que é cadeirante e possui paralisia cerebral, realizou o percurso completo. Foi o primeiro pedal inclusivo dele em público, na companhia do pai Paulo Sérgio da Rosa e do irmão Kauan. Nas redes sociais, Paulo agradeceu a organização do evento dizendo: “Contamos com apoio de uma ambulância e caminhão nos acompanhando até o final. Tentei convencer ele a ficar no meio do caminho, mas ele quis ir até o Lago. O caminhão trouxe as bikes até a minha casa e uma van da secretaria nos trouxe. Não esperava por todo esse apoio”.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player