O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Na semana em que vai completar 70 anos de fundação, Ferroviários conquista seu 16º título do Campeonato Amador de Bragança

Matéria publicada na edição de 30 de maio de 2018

 

A conquista do tricampeonato veio com a vitória sobre o Cruzeiro nas cobranças de penalidades máximas, depois do empate em 0 a 0, no tempo normal

 

Com a presença de um bom público, Ferroviários e Cruzeiro decidiram, na manhã do último domingo, 27, no Marcelão (Estádio do C. A. Bragantino), o título do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2018), organizado e realizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF).

Com a bola rolando, o duelo entre as duas equipes foi equilibrado. O Cruzeiro, que buscava um pouco mais o ataque, esbarrou na forte e precisa marcação do time do FAC, principalmente, no meio-campo, composto por Bitinho, Romário, Lucas e Rogerinho.

Os treinadores Serjão, do Ferroviários, e Mi, do Cruzeiro, fizeram várias substituições em suas equipes, mas não conseguiram o resultado esperado, que era o gol e a vitória e, como o confronto terminou empatado em 0 a 0, a decisão foi para as cobranças de pênaltis.

O FAC foi mais eficiente, venceu a disputa por 5 a 4, conquistou o tricampeonato (2016, 2017 e 2018) e seu 16º título de campeão do principal Campeonato Amador de Bragança Paulista.

Os gols do FAC foram marcados por Messias, Popó, Matheus Simão, Max e Gérson. Para o Cruzeiro, converteram as cobranças Diego Lameira, Fernando, Balu e Geovanni. Romarinho, artilheiro do time no campeonato, desperdiçou a cobrança. 

Para o Cruzeiro resta o consolo de ter sido um time valente, que durante toda a partida não desistiu de jogar futebol e, com isso, caiu de pé nesta final, fato que valorizou ainda mais a conquista da Locomotiva Avinhada.

O título do Ferroviários deste ano foi especial, já que o clube completa nesta sexta-feira, 1º de junho, 70 anos de existência.

A festa de encerramento do 64º Campeonato Amador de Bragança foi coroada pelo belíssimo futebol apresentado pelos dois times dentro das quatro linhas e pelos torcedores das duas equipes, que, nas arquibancadas, deram um verdadeiro show de confraternização e amizade. 

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Ao término da decisão, a diretoria da Liga Bragantina de Futebol, juntamente a seus convidados, fez a entrega dos troféus e medalhas ao Ferroviários (tricampeão), Cruzeiro (vice-campeão), ao atacante Formiga, do Darcilândia (artilheiro com 12 gols), e ao goleiro Grelo, do FAC (menos vazado).

 

FICHA TÉCNICA

FINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A DA LBF (AMADORZÃO 2018)

FERROVIÁRIOS 0 (5) X 0 (4) CRUZEIRO

 

Local: Marcelão (Estádio do C. A. Bragantino), em Bragança Paulista

Data: 27 de maio de 2018 (domingo)

Árbitro: Vinícius Furlan, que foi auxiliado por Éverton Osvaldo Clemente

Delegado da partida: Marcos José da Silva

 

FERROVIÁRIOS A. C.

Grelo; Baião (Rafinha), Diego, Tóbi, Nenê; Bitinho, Romário (Gérson), Lucas (Popó) e Rogerinho (Matheus Simão); Tom (Messias) e Mosquito (Max)

Técnico: Serjão

Auxiliar: Gustavo Midon

Cartões amarelos: Bitinho, Gérson e Popó

 

CRUZEIRO F. C.

Carlinhos; Balu, Gui, Marquinho e Rafinha, Ferradura (Geovanni), Fernando, Jé (Diego Lameira) e Marquinho Moraes (Biro), Júlio (Vítor Balbinho) e Romarinho

Técnico: Mi

Auxiliar: Pokã 

Cartões amarelos: Gui, Marquinho e Fernando

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player