Bragantino tropeça em casa diante do Luverdense pelo Brasileirão da Série C

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Bragantino tropeça em casa diante do Luverdense pelo Brasileirão da Série C

Matéria publicada na edição de 30 de maio de 2018

 

Jogando em casa para um público de pouco mais de 400 torcedores, o C. A. Bragantino só empatou com o Luverdense pelo placar de 1 a 1, em jogo disputado na tarde do último sábado, 26, no Marcelão, e válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Esse foi o primeiro tropeço do Massa Bruta pelo Brasileirão da Série C deste ano.

Esse resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que brigam por uma vaga na zona classificatória e que perderam uma posição cada na classificação do Grupo B. O Braga está com onze pontos e caiu da terceira para a quarta posição. Já o Luverdense chegou aos dez pontos, mas perdeu a quinta colocação para o Tombense, que venceu o Volta Redonda, em casa, por 1 a 0 e soma onze pontos.  Confira nesta página a classificação atualizada do campeonato e os resultados dos jogos da 7ª rodada.

O Bragantino volta a campo neste próximo sábado, 2, para enfrentar o Operário-PR, às 16h, no Marcelão, em Bragança.

Já o Luverdense atua no domingo, 3, em casa,  contra o Joinville, às 17h,

O CONFRONTO

O Bragantino começou a partida com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para passar pela marcação do Luverdense. Os visitantes, que tentavam surpreender o Massa Bruta em contra-ataques, abriram o placar aos 29 minutos. Tiarinha foi lançado na área, cortou o zagueiro Lázaro e tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Alex Alves. Em vantagem no marcador, o Luverdense se fechou ainda mais. O Bragantino seguiu com mais posse, mas não conseguiu furar a marcação do time visitante no primeiro tempo.

Vale ressaltar que o técnico Marcelo Veiga foi obrigado a fazer uma substituição forçada no primeiro tempo. Leo Jaime sentiu uma contusão e em seu lugar entrou Ânderson Ligeiro. 

No segundo tempo, o Massa Bruta voltou em cima do adversário buscando o gol de empate, mas teve dificuldades para passar pela marcação do time mato-grossense. De quebra, o Bragantino ainda errava passes, principalmente, no meio de campo. Enquanto isso, os visitantes esperavam por contra-ataques. Na reta final da partida, o Braga aumentou o volume de jogo e conseguiu o empate com um pênalti. Aos 36 minutos, Danilo Bueno lançou a bola na área. A bola bateu na mão de Tiarinha e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Danilo Bueno empatou o duelo.

O Massa Bruta seguiu pressionando e teve chances de virar o jogo, em uma delas a bola explodiu na trave num chute forte do meio-campo Danilo Bueno. Placar final no Marcelão: Bragantino, 1, Luverdense, 1.

 

FICHA TÉCNICA

7ª RODADA DA PRIMEIRA FASE DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE C 2018 – GRUPO B

BRAGANTINO-SP 1 X 1 LUVERDENSE-MT

 

Local: Estádio Marcelão, em Bragança Paulista (SP)

Data: 26 de maio de 2018 (sábado)

Árbitro: Álisson Sidnei Furtado (TO), que foi auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP)

Renda: R$ 2.470,00   /   Público: 417 pagantes

 

BRAGANTINO-SP

Alex Alves; Robertinho (João Pedro), Lázaro, Guilherme Mattis e Marlon;  Adenílson, Jônathan e Danilo Bueno; Marquinhos, Leo Jaime (Ânderson Ligeiro, depois Gustavo Vintecinco) e Matheus Peixoto

Técnico: Marcelo Veiga

Gol: Danilo Bueno, aos 38'2/T

Cartões amarelos: Leo Jaime, Robertinho, Lázaro, Jônathan e Matheus Peixoto

 

LUVERDENSE-MT

Diogo Silva; Itaqui, André Ribeiro, Kaíque e Paulinho;  Lorran, Braga e Moisés;  Tiarinha, Rafael Silva (Ariel) e Paulo René (Rubinho)

Técnico: Luizinho Vieira

Gol: Tiarinha, aos 29'1/T

Cartões amarelos: Kaíque, André Ribeiro, Paulinho, Rafael Silva e Moisés

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player