Invictos, Ferroviários e Cruzeiro decidem domingo o título do Amadorzão 2018

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Invictos, Ferroviários e Cruzeiro decidem domingo o título do Amadorzão 2018

Matéria publicada na edição de 26 de maio de 2018

 

Como já vem acontecendo há alguns anos, a decisão do principal Campeonato Amador de Bragança será disputada no Marcelão, campo do C. A. Bragantino, às 10h

 

Chegou o grande dia. Ferroviários e Cruzeiro entram em campo na manhã deste domingo, 27, para decidir o título do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2018), organizado e realizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF).

Cruzeiro e Ferroviários irão reviver a final do campeonato de 2016, que naquela ocasião foi vencida pelo FAC.

As duas equipes chegam para esta final invictas. A Locomotiva Avinhada é a atual bicampeã do Amadorzão e está na sua quinta final consecutiva. Já o time cruzeirense é o atual campeão da Copa Bragança “Roberto Quintiliano da Silva” e busca o título inédito do principal Campeonato Amador de Bragança Paulista.

A diretoria da LBF, por meio do presidente Rubens Russo Júnior (Rubão), comunica que será cobrado ingresso no valor de R$ 5,00.

E o Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista, juntamente a LBF, pede aos torcedores que levem ao estádio um agasalho ou uma peça de roupa para ajudar na Campanha do Agasalho 2018.

AS DUAS EQUIPES ESTÃO INVICTAS, MAS O FAC TEM MELHOR CAMPANHA QUE O CRUZEIRO

A final do Amadorzão deste ano será decidida por duas equipes que estão invictas no campeonato. E, mesmo o FAC tendo melhor campanha que o Cruzeiro, a final promete ser equilibrada.

Os torcedores que forem ao Marcelão, neste domingo, assistirão, com certeza, a uma grande partida de futebol, haja vista os jogadores que os dois times possuem em seus planteis. O técnico Serjão é o comandante do Ferroviários. Do outro lado, Vladimir Jacomeli (Mi) é o responsável pelo time cruzeirense dentro de campo.

O Ferroviários A. C., que no próximo dia 1º de junho, completará 70 anos de fundação, é o maior vencedor do principal campeonato de Bragança, com 15 conquistas, e busca, neste domingo, seu 16º título.

Já o time do Cruzeiro, que é bem mais novo de existência que o adversário, nos últimos anos, sempre montou times fortes para chegar pelo menos entre os quatro finalistas. No ano passado, o time não disputou o Amadorzão, mas no segundo semestre, com um time muito forte, sagrou-se campeão inédito da Copa Bragança 2017 “Roberto Quintiliano da Silva”. E, neste ano, com um elenco modesto, mas com muita raça, determinação e com bons jogadores, conseguiu seu objetivo, que era chegar à final.

CAMPANHA DO FERROVIÁRIOS

O Ferroviários, em 10 jogos realizados até esta partida final, conquistou oito vitórias e dois empates. O ataque do FAC marcou até o momento 26 gols e a defesa sofreu cinco, tendo um saldo positivo de 21 gols. O atacante Tom e o meio-campista Lucas são os artilheiros do time, com seis gols marcados cada um.

CAMPANHA DO CRUZEIRO

Já a campanha do Cruzeiro tem bem menos vitórias que a do FAC. O time, em nove jogos realizados, até o momento, venceu apenas três e empatou seis. O ataque cruzeirense marcou 18 gols e a defesa sofreu 12, tendo um saldo positivo de seis gols. O principal artilheiro da equipe é o atacante Romarinho, que assinalou cinco gols.

ÁRBITRO RENOMADO APITA A FINAL

A Liga Bragantina de Futebol escolheu Vinícius Furlan, que vem apitando com frequência os jogos do Brasileirão das Séries A e B, para trabalhar na final entre Ferroviários e Cruzeiro.

O árbitro apitou recentemente a final do Campeonato Paulista da Série A3 entre Atibaia e Portuguesa Santista, disputada em Bragança, na qual o Atibaia sagrou-se campeão.

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

No final da partida, a diretoria da Liga Bragantina de Futebol, juntamente a autoridades e convidados, fará a entrega dos troféus e medalhas para as equipes campeã e vice, artilheiro e goleiro menos vazados do campeonato.

Vale ressaltar que o troféu de artilheiro deve mesmo ficar com o atacante Formiga, do Darcilândia, que tem 12 gols marcados, sendo seis a mais que Tom e Lucas, do FAC, e sete a mais que Romarinho, do Cruzeiro, que ainda estão na briga pela artilharia.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player