O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ferroviários x Santa Luzia e Pinhalzinho x Cruzeiro: quem serão os dois finalistas do Amadorzão 2018?

Matéria publicada na edição de 19 de maio de 2018

 FAC e Santa Luzia jogam no Estádio “Avinhadão”, no Taboão, enquanto Pinhalzinho e Cruzeiro se enfrentam no Estádio Municipal “Ferreirão”, em Pinhalzinho

 

A Liga Bragantina de Futebol (LBF) marcou para a tarde deste sábado, 19, a segunda partida da semifinal do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2018), entre Ferroviários x Santa Luzia e Pinhalzinho x Cruzeiro. Os dois confrontos, programados para começar às 15h15, estão confirmados para o Estádio Olympio Rodrigues, no Taboão, entre FAC e Santa Luzia, e para o Estádio Municipal “Ferreirão”, em Pinhalzinho, onde o time da casa recebe o Cruzeiro.

FAC TEM GRANDE VANTAGEM SOBRE O SANTA LUZIA

O Ferroviários está com uma mão na vaga para a final do Amadorzão 2018. O time, comandado pelo técnico Serjão, além de atuar em casa, ainda tem a vantagem de poder perder o jogo deste sábado até por um gol de diferença, que mesmo assim estará na grande final, como já vem acontecendo nos últimos quatro anos.

A Locomotiva Avinhada é a atual campeã e busca neste ano o tricampeonato e o seu 16º título. Caso o FAC consiga a classificação, será a quinta final consecutiva do clube, sendo que em 2013 venceu o time do Unidos, na decisão. No ano seguinte, não teve disputa do Amadorzão. Em 2015, o FAC perdeu o título para o União Santa Filomena. Em 2016, derrotou o Cruzeiro na final e, no ano passado, conquistou o título em cima do Pinhalzinho. O Ferroviários é o maior vencedor de títulos do principal campeonato amador de Bragança, com 15 conquistas.

Já o Santa Luzia terá uma tarefa difícil, mas não impossível, que é vencer o FAC por diferença de dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou três gols para classificar-se direto.

O Verdão da Santa Luzia não chega a uma final do Amadorzão há cinco anos. A última vez que decidiu o título foi em 2012 e acabou perdendo a final para o Unidos.

O Santa Luzia, em sua história, já conquistou seis canecos do Amadorzão de Bragança Paulista. 

Vale ressaltar que no primeiro jogo da semifinal o Ferroviários derrotou o Santa Luzia por 2 a 0 e, por isso, tem essa grande vantagem para o confronto deste sábado.

A diretoria do Ferroviários A. C. comunica aos torcedores que irá cobrar ingresso para a partida no valor de R$ 5,00.

DUELO ENTRE PINHALZINHO E CRUZEIRO ESTÁ ABERTO

Na outra partida da semifinal, Pinhalzinho e Cruzeiro se enfrentam no Estádio “Ferreirão”, em Pinhalzinho, e quem vencer estará na final do Amadorzão, pois no jogo de ida deu empate em 2 a 2. Caso o confronto termine empatado novamente, a decisão será na cobrança de penalidades máximas.

Os dois times terão desfalques importantes para a disputa deste sábado à tarde. O atacante Caíque, principal jogador do Pinhalzinho, e o meio-campo Fernando, do Cruzeiro, foram expulsos na partida de ida e terão que cumprir suspensão automática.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player