O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quase quatro mil pessoas são imunizadas contra a gripe no Dia D da campanha

Matéria publicada na edição de 16 de maio de 2018

 

No último sábado, 12, 29 unidades básicas de saúde ficaram abertas para vacinar a população contra a gripe. Outros cinco postos volantes, no Mercado Municipal, Praça Central, Rodoterminal Urbano (rodoviária velha), Lago do Taboão e praça em frente ao Supermercados Mendonça, também disponibilizaram a vacina.

A mobilização resultou na imunização de quase quatro mil pessoas, sendo 605 crianças, 419 trabalhadores da saúde, 107 gestantes, 28 puérperas, 1.504 idosos, 1.005 pacientes crônicos, 251 professores e oito pessoas que correspondem aos demais grupos prioritários.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que até a última segunda-feira, 14, 21.186 pessoas haviam sido vacinadas no município. A meta é imunizar 90% do público-alvo, o que corresponde a aproximadamente 30.550 pessoas.

Integram os grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, professores de escolas públicas ou privadas.

A campanha prossegue até o dia 1º de junho. Quem faz parte de um dos grupos mencionados, e ainda não tomou a vacina, deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player