O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura realiza reunião para definir detalhes do 1º EcoBikeTur

Matéria publicada na edição de 12 de maio de 2018

 

Evento faz parte da Programação do Maio Amarelo e integrará também o Maio Cultural

 

Como parte da programação do Maio Amarelo, no próximo dia 27, será realizado o 1º EcoBikeTur, um passeio ciclístico com percurso urbano e rural de 35 km.

Na segunda-feira, 7, a Prefeitura realizou reunião para definir   os detalhes do evento na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.  Estiveram presentes a secretária municipal de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Carlos Alberto de Souza, a colaboradora do evento Conceição Motta, o representante da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Armando de Oliveira, e representantes da Bike Center Brasília.

Durante a reunião, foram definidas as ações de cada secretaria municipal para a realização do evento. A de Mobilidade Urbana organizará e comandará o trânsito durante o percurso, além da conscientização de pedestres e ciclistas; a de Cultura e Turismo,  idealizadora do evento para o Maio Cultural, pensou no roteiro para apresentar pontos turísticos e culturais da cidade, e a de Juventude, Esporte e Lazer vai trabalhar na estrutura esportiva, que reúne centenas de praticantes da modalidade. A Administração Municipal está empenhada na realização do passeio ciclístico e oferecerá todo o suporte aos atletas, como carro de apoio, paradas para descanso, alimentação e hidratação.

A concentração será no Lago do Taboão, a partir das 7h30, e a saída está prevista para as 8h. O percurso de nível leve será de aproximadamente 35 km, parte dele será em asfalto, mas a maioria é estrada de terra.

O passeio tem o intuito de mesclar a prática esportiva com o turismo, pois o percurso passará pela antiga linha férrea de Bragança, na estação do Curitibanos indo até o Bairro Guaripocaba.

Os interessados deverão realizar a inscrição pelo site: http://1ecobiketur.eventbrite.com.br. Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, aproximadamente 300 pessoas já confirmaram a participação.  A expectativa é que mil pessoas, de toda Região Bragantina e do Circuito das Águas, realizem as inscrições. Os organizadores pedem a doação voluntária  de 1kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição da cidade ou de peças de roupas para a Campanha do Agasalho 2018.

“Em janeiro, foi realizado um evento semelhante, com 400 ciclistas, que culminou nessa ideia de inserir o passeio no Maio Cultural. Esse evento vem para engrandecer uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil, o ciclismo”, salientou o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer,  Carlos Alberto de Souza.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player