O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Instituto Federal prorroga inscrições para cursos técnicos gratuitos

Matéria publicada na edição de 12 de maio de 2018

 

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está oferecendo 2.410 vagas para cursos técnicos gratuitos em 29 campi espalhados pelo estado de São Paulo para ingresso no segundo semestre de 2018. As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 20 de maio. Não haverá prova, a seleção será feita por meio de análise de histórico escolar.

No campus de Bragança Paulista, são oferecidas 80 vagas para o curso Técnico Concomitante ou Subsequente em Mecatrônica, sendo 40 no período vespertino e 40 no período noturno.

Os cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio em outra instituição de ensino. Nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, o estudante deve, obrigatoriamente, ter concluído essa etapa. Ele cursará o técnico de sua escolha no IFSP. Não há limite de idade para participação nos cursos.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br) e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

No site do campus de Bragança Paulista, além do edital completo, são disponibilizadas outras informações, incluindo o tutorial para inscrição on-line: http://bra.ifsp.edu.br/artigo/923.

VAGAS DE TRANSFERÊNCIA PARA CURSOS SUPERIORES

Também estão abertas, até o dia 18 de maio, as inscrições do processo seletivo para graduados, transferência externa e reingresso para as vagas remanescentes dos cursos de graduação para o segundo semestre de 2018.

São oferecidas vagas nos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Engenharia de Controle e Automação e Licenciatura em Matemática.

O quadro de vagas e as informações completas do processo seletivo estão disponíveis no link: http://bra.ifsp.edu.br/artigo/940.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player