O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A beleza da maternidade...

Como diz a passagem bíblica, não há prova de amor maior do que doar a vida pelos irmãos, pelo próximo. É muito disso que as mães fazem desde que descobrem a gravidez e a partir dali por toda a vida.

Elas doam seu corpo para gerar o novo ser, e assim, todos os nutrientes para que ele se desenvolva e nasça saudável. Doam depois seu tempo, cuidado, carinho e amor a fim de proporcionar o melhor lar possível ao bebezinho que acabou de chegar. E o ato de doação permanece ao longo da vida, mesmo nas fases diferentes, há sempre o que doar aos filhos e elas sempre estão dispostas a fazer isso, sem que eles lhes peçam, sem que alguém as obrigue. É realmente um gesto muito singelo e puro.

Neste ano, o Jornal Em Dia decidiu homenagear, por meio de mães negras, todas as mulheres que exercem a maternidade. Coincidentemente, o Dia das Mães caiu num 13 de maio, data em que se celebra a abolição da escravatura e, em 2018, o fato completa 130 anos. Assim, rendemos nossa homenagem e manifestamos nossa admiração por todas as mães, em especial, às negras, porque têm de ser ainda mais fortes, ainda mais guerreiras e ainda mais persistentes a fim de enfrentar todos os obstáculos normais que uma mãe enfrenta por seu filho, com a carga a mais do racismo.

As mães entrevistadas falaram de suas experiências e pelos relatos é possível ter uma mínima noção de como a discriminação é cruel. Assim como elas esperam, também esperamos que as próximas gerações sejam mais humanas, que nossos filhos e os filhos deles sejam pessoas melhores que nós e que as gerações que nos antecederam e que eles consigam, mesmo que aos poucos, ir apagando o racismo das páginas da futura história do Brasil.

O Jornal Em Dia deseja um Feliz Dia das Mães a todas as mulheres tocadas pelo dom da maternidade, desde as mais experientes às mais jovens, de todas as raças e cores, de todas as classes sociais, que Deus as abençoe e ilumine para que possam contribuir para criar pessoas de bem. O mundo precisa disso.

Feliz Dia das Mães!

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player