O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Semifinal do Amadorzão 2018 começa neste domingo com o clássico entre Santa Luzia e Ferroviários

Matéria publicada na edição de 12 de maio de 2018

No outro duelo da semifinal, estarão frente a frente o Cruzeiro, atual campeão da Copa Bragança “Roberto Quintiliano da Silva”, e o Pinhalzinho, atual vice-campeão do Amadorzão

 

Dois grandes jogos, os de ida da semifinal do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2018), organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF), vão agitar o futebol amador de Bragança e região na manhã deste domingo, 13. A LBF marcou os confrontos para o mesmo horário, ou seja, às 10h.  

SANTA LUZIA E FERROVIÁRIOS DISPUTAM O CLÁSSICO DA ZONA SUL

A partida entre Santa Luzia e Ferroviários, marcada para acontecer no Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira, promete parar a zona sul da cidade.

Os dois times têm ótimos jogadores, alguns deles experientes e com passagem pelo futebol profissional.

O FAC tem a melhor campanha, estando ainda invicto. Em oito jogos disputados, o time tem seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota. A Locomotiva Avinhada tem o segundo melhor ataque entre os quatro times semifinalistas, com 21 gols marcados, um a menos que o Pinhalzinho, que tem 22 gols, e a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos.

Para chegar à semifinal, o Ferroviários eliminou o time do São Lourenço nas cobranças de penalidades máximas depois de dois empates no tempo normal nos jogos de ida e de volta.

Já o Verdão da Santa Luzia chegou a esta fase decisiva depois de eliminar o time do Darcilândia, também nas cobranças de pênaltis. Nas quartas de final, o Santa Luzia perdeu o primeiro jogo para o Darcilândia, por 4 a 3, e devolveu a derrota na segunda partida, pelo placar de 1 a 0. Nas cobranças de pênaltis, o time fez 5 a 4, garantindo a vaga na semifinal. O atacante Zé Carlos é o artilheiro do Verdão no torneio, com sete gols assinalados. 

SEM FAVORITOS, CRUZEIRO E PINHALZINHO SE ENFRENTAM NA OUTRA SEMIFINAL

A outra partida da semifinal entre Cruzeiro e Pinhalzinho também não tem favoritos e promete fortes emoções. O duelo está marcado para o Estádio Mário Guilherme dos Santos (Esmaga Sapo).

O time cruzeirense, mandante deste primeiro jogo, também está invicto, e chegou à semifinal eliminando o jovem time do Unidos com um empate e uma vitória. A equipe, em sete jogos, venceu três partidas e empatou quatro. O Cruzeiro tem a segunda melhor defesa do Amadorzão, com oito gols sofridos.

O Pinhalzinho, atual vice-campeão do Amadorzão, chega pela terceira vez seguida à semifinal. Este ano, o time não teve trabalho para conquistar a classificação, derrotando o Lavapés nas duas partidas. Fora de casa, fez 3 a 1 e, jogando em seus domínios, venceu por 4 a 1.

A equipe do Pinhalzinho tem o melhor ataque do campeonato com 22 gols marcados e dois jogadores brigando pela artilharia. Gian tem oito gols e Caíque vem logo atrás com seis.

Vale ressaltar que Cruzeiro e Pinhalzinho já se enfrentaram numa semifinal do Amadorzão em 2016 e, naquela ocasião, o Cruzeiro levou a melhor, vencendo os confrontos por 2 a 0, no primeiro jogo, e 2 a 1, na partida de volta.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player