Ferroviários, Santa Luzia, Cruzeiro e Pinhalzinho são os semifinalistas do Amadorzão 2018

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ferroviários, Santa Luzia, Cruzeiro e Pinhalzinho são os semifinalistas do Amadorzão 2018

Matéria publicada na edição de 9 de maio de 2018

 

Na tarde do último sábado, 5, foram realizados os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2018), organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF).

E os quatro confrontos apontaram duas goleadas e duas decisões nas cobranças de penalidades máximas, que definiram os semifinalistas: Ferroviários, Santa Luzia, Pinhalzinho e Cruzeiro, times que superaram seus adversários nesta fase de mata-mata.

FERROVIÁRIOS E SANTA LUZIA CLASSIFICARAM-SE NAS COBRANÇAS DE PENALIDADES MÁXIMAS

Emoção não faltou nos duelos entre Ferroviários e São Lourenço e Darcilândia e Santa Luzia.

O jogo entre FAC e São Lourenço terminou novamente empatado no tempo normal, desta vez, em 0 a 0. Como as duas equipes já haviam empatado a partida de ida pelo placar de 1 a 1, a decisão da vaga da semifinal foi para as penalidades máximas. E o herói da classificação do FAC foi o goleiro Grelo, que defendeu a quinta e decisiva cobrança de penalidade, a qual poderia ter dado a classificação ao Tricolor do Lavapés, porém, o jogador Luciano desperdiçou.

Com isso, a disputa dos cinco primeiros pênaltis terminou empatada em 4 a 4. E, nas cobranças alternativas, o Ferroviários venceu por 9 a 8, graças novamente ao goleiro Grelo, que cobrou o último pênalti para o FAC e, logo em seguida, defendeu a cobrança do goleiro do São Lourenço, Felipe.

O jogo ainda foi marcado pela expulsão do goleiro Tigela, do São Lourenço, por fazer muita “cera” na reposição de bola durante a partida e a contusão séria do zagueiro Sulivan, também do Tricolor do Lavapés. O atleta deixou o campo no último sábado direto para a Santa Casa de Bragança, com suspeita de fratura em três vértebras da coluna. Segundo a diretoria do São Lourenço, o jogador foi liberado, mas terá de ficar 30 dias de repouso e de 60 a 120 dias longe do futebol.

No outro jogo, também decidido nos pênaltis, o Santa Luzia venceu o Darcilândia no tempo normal, por 1 a 0, e como tinha perdido o primeiro jogo por 4 a 3, a decisão também acabou indo para a cobrança de penalidades máximas.

O Verdão da Santa Luzia foi mais eficiente, venceu seu adversário pelo placar de 4 a 3, e garantiu a vaga na semifinal, na qual vai enfrentar o Ferroviários, no clássico da Zona Sul.  

PINHALZINHO E CRUZEIRO GARANTEM CLASSIFICAÇÃO COM GOLEADAS

Já nas outras duas partidas decididas no tempo normal, o Pinhalzinho, jogando em casa, goleou o Lavapés por 4 a 1 e garantiu, pela terceira vez consecutiva, uma vaga na semifinal do Campeonato Amador. Vale ressaltar que no jogo de ida o Pinhalzinho já havia derrota o Lavapés por 3 a 1.

Cruzeiro e Unidos entraram em campo em busca de uma vitória simples para seguir na competição, pois no primeiro jogo houve empate em 0 a 0. E o time cruzeirense, com gols de Romarinho (2), Fernando e Juliano, venceu o Unidos por 4 a 1 e garantiu a classificação. 

Cruzeiro e Pinhalzinho ficarão frente a frente no outro duelo da semifinal.

 

FICHA TÉCNICA

QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A DA LBF

(AMADORZÃO 2018) – JOGO DE VOLTA

FERROVIÁRIOS 0 (9) x 0 (8) SÃO LOURENÇO

 

Local: Marcelão, Estádio do C. A. Bragantino

Data: 5 de maio de 2018 (sábado)

Árbitro: Pietro de Dimetrot, que foi auxiliado por Douglas Borges e Adílson Roberto

Delegado da LBF: Marcos José da Silva

 

FERROVIÁRIOS

Grelo; Baião, Diego, Tóbi e Nenê (Rafinha); Bitinho, Zoio (Romário), Mosquito (Jean) e Popó (Tom); Messias (Bahia) e Lucas (Rogerinho)

Técnico: Serjão

Auxiliar: Gustavo Midon

Cartões amarelos: Baião e Tóbi

 

SÃO LOURENÇO

Tigela; Tiaguinho, Sulivan (Tartá), Jeremias e Wíllian; Wellington, Branquinho, Ricardo (Luciano) e Leandro Franco (Ivan); Dênis e Sérgio (Felipe)

Técnico: Gaúcho

Auxiliares: Jonas Moreira e Róbson

Massagista: Jura

Cartões amarelos: Tigela e Sulivan

Cartão vermelho: Tigela

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player