Prazo para regularização de títulos de eleitor termina nesta quarta-feira

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prazo para regularização de títulos de eleitor termina nesta quarta-feira

Matéria publicada na edição de 9 de maio de 2018

 

Os eleitores que precisam transferir suas inscrições de cidade ou local de votação; estão com os títulos cancelados; ou necessitam atualizar seus dados cadastrais em razão da alteração de estado civil ou atualização do nome social têm até esta quarta-feira, 9, para fazer isso. Também é este o prazo para eleitores menores de 18 anos de idade que irão efetuar sua inscrição eleitoral pela primeira vez (1ª via do título).

Os cartórios eleitorais de todo o Brasil fizeram plantões de atendimento nos dois últimos fins de semana e estão atendendo em horário diferenciado, das 9h às 17h, desde segunda-feira, 7, até esta quarta-feira, 9.

Geralmente, o atendimento nos cartórios eleitorais pode ser agendado. Porém, nesta reta final do prazo para os serviços mencionados, os eleitores estão sendo atendidos por ordem de chegada.

Em Bragança Paulista, há dois cartórios. A maioria dos eleitores tem o título registrado no cartório da 27ª Zona Eleitoral, que fica na Rua Monsenhor Kholy, 190, na praça conhecida como “Largo do Ovo”, no Centro.

Com o rezoneamento promovido pela Justiça Eleitoral, os eleitores que moram nos bairros da zona norte que ficam à margem esquerda da Rodovia Capitão Barduíno, a SP-008, como Parque dos Estados e Planejadas I, II e III, agora devem procurar o cartório da 298ª Zona Eleitoral, que fica na Rua Santa Madalena, 65, no Centro, e que atende também eleitores dos municípios de Pedra Bela, Tuiuti e Vargem.

É importante esclarecer que o recadastramento biométrico ainda não é obrigatório para as eleições deste ano em Bragança Paulista.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player