O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobre domingos e saudade...

Por Ana Raquel Fernandes

 

Os domingos em casa nunca mais seriam os mesmos.

Fora um domingo fatídico aquele, em que mais uma vez, como fazíamos todo domingo, nos sentaríamos em frente à TV para assistir às corridas de Fórmula 1.

Domingo em casa sempre foi regado a macarronada, frango assado e Fórmula 1. A macarronada e o frango ainda resistem até hoje e talvez seja por conta de minha ascendência italiana, mas a Fórmula 1... ah, essa deixou de ter graça no dia 1 de maio de 1994. 

Eu era ainda uma menina, quando me defrontei com a morte.

A morte, essa curva traiçoeira da estrada, que um dia, nos levará a todos à reta final, naquele dia levou embora meu ídolo de infância. E mais tarde, levaria também minha companheira dos domingos, com quem assistia, concentrada e maravilhada, às corridas de Fórmula 1 na TV. 

Tia Nenê, como todos a chamavam, era tia de minha mãe e uma mulher incrível!

Tanto que consigo vê-la agora, nitidamente, vestida com sua camisa estampada, em cujo bolso guardava o maço de cigarros, (companheiro que mais tarde abandonaria, resoluta que era, após décadas de convívio), saia, sapatos, os cabelos curtinhos, que confesso, sempre achei lindos. Dona de uma personalidade forte, minha memória está repleta de momentos vividos ao seu lado, e muitos deles me remetem aos domingos em que ela almoçava conosco, e nos quais Ayrton Sena da Silva nos enchia de orgulho e alegria.

Os domingos em casa não são mais os mesmos, a morte os modificara para sempre.

Mas Ayrton e Tia Nenê permanecem vivos em minhas lembranças e em meu coração. E juntos onde estão, no pódio final, devem estar orgulhosos daquilo que foram, daquilo que ainda são no coração daqueles que os amaram.

 

Ana Raquel Fernandes é professora da Língua Portuguesa, subversiva. Críticas e sugestões: sub-ver-siva@hotmail.com

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player