O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura diz que alunos da E. M. Fernando Silva Leme serão encaminhados para “local adequado”

Matéria publicada na edição de 5 de maio de 2018

 

Reunião entre representantes da Administração e pais de alunos acontece na manhã deste sábado, 5

 

Nessa semana, a Escola Municipal Fernando Silva Leme, na Santa Luzia, teve as aulas suspensas. O assunto repercutiu, em especial durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira, 2, quando os vereadores fizeram diversos questionamentos sobre a situação.

A unidade escolar em questão atende 204 alunos, na faixa etária de um a cinco anos. Os pais das crianças foram informados sobre a suspensão das aulas na última quarta-feira, 2, em reunião da qual participaram o vice-prefeito Amauri Sodré, a secretária municipal de Educação, Kátia Daidone, e vereadores, como Basílio Zecchini Filho e Fabiana Alessandri.

O Jornal Em Dia questionou a Prefeitura sobre a situação. Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas foram suspensas “por determinação do laudo emitido pelos engenheiros, e para a preservação da integridade física dos alunos e funcionários”.

O laudo, conforme as informações enviadas por meio da Divisão de Imprensa, foi emitido por engenheiro da Secretaria de Obras da Prefeitura.

Trincas e fendas na parede de uma sala de aula são visíveis e preocupantes.

A reportagem também questionou sobre o que será feito com os alunos a partir da próxima semana. Como resposta, foi informado: “Estamos deslocando os alunos para um local adequado de acordo com a faixa etária”.

Em contato com a secretária municipal de Educação, ela informou que este local já está definido, mas que preferia informá-lo diretamente aos pais, em reunião que será realizada neste sábado, 5, às 7h, na própria escola.

Todos os alunos serão encaminhados para um mesmo espaço, segundo Kátia Daidone, e ela considerou que não se trata de um lugar tão longe do atual prédio.

A licitação para a reforma da Escola Municipal Fernando Silva Leme será realizada no dia 18 de maio, às 14h30. A secretária da Educação afirmou que acha perfeitamente possível voltar para o prédio original ainda neste ano.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player