O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Empate entre São Lourenço e FAC e a virada do Darcilândia sobre o Santa Luzia são os destaques dos jogos de ida das quartas de final do Amadorzão 2018

Matéria publicada na edição de 2 de maio de 2018

 

O time do Pinhalzinho foi o único que abriu boa vantagem para o jogo de volta contra o Lavapés. Já Unidos e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 e reclamaram muito da arbitragem

 

Começou com muita emoção a fase de mata-mata (quartas de final) do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2018), organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF).

Nos quatro jogos de ida, disputados na tarde do último sábado, 28, foram marcados 13 gols, com destaque para o jogão de bola entre Santa Luzia e Darci-lândia, com sete gols assinalados, e o empate em 1 a 1 entre São Lourenço e Ferroviários. 

DARCILÂNDIA CONSEGUE VIRADA SENSACIONAL SOBRE O SANTA LUZIA

O departamento de esportes do Jornal Em Dia apurou que nesse confronto o Verdão da Zona Sul, jogando em casa, vencia a partida por 3 a 0, porém, em dez minutos, o Darcilândia conseguiu uma virada sensacional e histórica saindo vitorioso neste primeiro duelo pelo placar de 4 a 3.

No próximo final de semana, o Darcilândia atua como mandante e precisa de um empate simples para garantir uma vaga na semifinal.

TUDO IGUAL NO JOGO ENTRE UNIDOS E CRUZEIRO

Houve muita reclamação contra o árbitro e seus dois assistentes na partida entre Unidos e Cruzeiro, que empataram em 0 a 0, no Estádio Municipal do Uberaba.

A equipe do Unidos reclamou de um gol legítimo anulado pelo árbitro. Já o time cruzeirense reclamou da não marcação de duas penalidades máximas legítimas. 

No jogo de volta, que deve acontecer no Estádio Mário Guilherme dos Santos (Esmaga Sapo), quem vencer fica com a vaga para a semifinal.  

PINHALZINHO ABRE BOA VANTAGEM SOBRE O LAVAPÉS

O único time que abriu vantagem no duelo de mata-mata foi o Pinhalzinho, que veio até Bragança enfrentar o Lavapés, no Estádio Professor Dedé Muniz, e se deu bem, vencendo seu adversário pelo placar de 3 a 1, podendo assim perder o jogo de volta, que acontece no Estádio Ferreirão, em Pinhalzinho, até por um gol, que mesmo assim garante a classificação.

DUELO DOS GIGANTES: DEU EMPATE

E, no jogo mais esperado das quartas de final, o confronto dos gigantes, deu empate em 1 a 1 entre São Lourenço e Ferroviários.

Foi uma disputa emocionante e muito equilibrada. O Jornal Em Dia acompanhou esse duelo, que foi disputadíssimo com as duas equipes buscando sempre o ataque. E os dois gols da partida saíram no segundo tempo. O FAC abriu o placar, aos 32 minutos, com o meio-campo Zoio.

O final de jogo foi emocionante. Aos 45 minutos, o Tricolor do Lavapés, mandante da partida, chegou ao gol de empate com Éverton, mas a árbitra da partida anulou o gol, anotando mão na bola do atacante do São Lourenço, o que gerou muita reclamação por parte dos jogadores tricolores. O jogo ficou parado por quase 15 minutos. E, aos 58 minutos, o São Lourenço empatou o jogo, aí sim com gol legítimo do atacante Luciano, que tinha entrado no lugar de Sérgio Felipe.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, provavelmente, no Marcelão, Estádio do C. A. Bragantino, e quem vencer prossegue na competição.

Novo empate leva a decisão para a cobrança de penalidades máximas.

 

FICHA TÉCNICA

 

QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A DA LBF (AMADORZÃO 2018) – JOGO DE IDA

SÃO LOURENÇO 1 X 1 FERROVIÁRIOS

 

Local: Estádio Mário Guilherme dos Santos (Esmaga Sapo)

Data: 28 de abril de 2018 (sábado)

Árbitro: Regildênia Deholanda Moura, que foi auxiliada por Dorival L. Bonelli Júnior e Rodrigo Pesutto

Delegado da LBF: Giovani Gato

 

SÃO LOURENÇO

Tigela; Tiaguinho, Sulivan, Jeremias e Caio; Wellington, Éverton, Dênis (Branquinho) e Leandro Franco (Ivan) Maurílio (Rodrigo Jaú) e Sérgio Felipe (Luciano)

Técnico: Gaúcho

Auxiliares: Jonas Moreira e Róbson

Gol: Luciano, aos 58’2/T

Cartões amarelos: Tiaguinho, Éverton, Sérgio Felipe e Luciano

 

FERROVIÁRIOS

Grelo; Rafinha, Diego, Tóbi e Nenê (Hélton); Bitinho (Romário), Zoio (Baiano), Gérson (Mosquito) e Popó; Messias (Rogerinho) e Bahia (Max)

Técnico: Serjão

Auxiliar: Gustavo Midon

Gol: Zoio, aos 32’2/T

Cartões amarelos: Bitinho, Zoio e Mosquito

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player