O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Brasileirão da Série C: Braga vence o Joinville e assume a liderança isolada do Grupo B

Matéria publicada na edição de 2 de maio de 2018

 

O C. A. Bragantino precisou de apenas 27 minutos para derrotar o Joinville e assumir a liderança isolada do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C de 2018.

Jogando na tarde do último domingo, 29, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 3ª rodada do Brasileirão da Série C, o Massa Bruta atuou muito bem e não teve dificuldades para vencer o time da casa pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Lázaro e Matheus Peixoto, ainda na primeira etapa.

Com mais essa vitória, a segunda no campeonato, o Braga assumiu a liderança isolada do seu grupo, chegando aos sete pontos e deixando para trás Volta Redonda, Operário e Botafogo, de Ribeirão Preto, que completam o G4.

Já o time catarinense, com a derrota em casa, despencou para a lanterna do grupo, com apenas três pontos ganhos e quatro gols negativos.

O CONFRONTO

O time do técnico Marcelo Veiga iniciou o jogo com tudo. E, logo aos dois minutos de bola rolando, anotou o primeiro gol com o zagueiro Lázaro, que aproveitou cobrança de falta e, de cabeça, colocou o Massa Bruta na frente no placar.  

Aos 21 minutos, Leo Jaime chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Contudo, aos 27 minutos, o Braga ampliou o marcador. Fabiano fez cruzamento rasteiro e o atacante-artilheiro Matheus Peixoto se antecipou à marcação para dar um leve desvio para o fundo das redes, fazendo Bragantino 2 a 0.

Atrás no placar e jogando em casa, o técnico Matheus Costa, do Joinville, fez duas alterações no time ainda no primeiro tempo, mas ambas não tiveram o efeito esperado pelo treinador.

A segunda etapa começou com o jogo mais truncado e muita marcação com faltas duras cometidas pelos dois times. Bem posicionado em campo, principalmente, no setor de defesa, o Bragantino segurou qualquer pressão do rival e praticamente não foi ameaçado. No único momento de desatenção do Alvinegro das Pedras, Misael fez o cruzamento, mas ninguém acompanhou a jogada e a bola passou por toda extensão da área. As duas equipes terminaram o duelo com um jogador a menos devido às expulsões de Misael, do Joinville, e de Adenílson, do Braga.

PRÓXIMO JOGO DO BRAGA SERÁ EM TOMBOS-MG

O C. A. Bragantino volta a campo no próximo sábado, 5, para enfrentar o time do Tombense, às 15h30, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo B do Brasileirão da Série C.

 

FICHA TÉCNICA

3ª RODADA DA PRIMEIRA FASE DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE C 2018 – GRUPO B

JOINVILLE 0 X 2 BRAGANTINO

 

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 29 de abril de 2018 (domingo)

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF), que foi auxiliado por Lucas Torquato Guerra (DF) e Kléber Alves Ribeiro (DF)

Quarto árbitro: Édson da Silva (SC)

 

JOINVILLE-SC

Émerson; Eduardo, Bruno Aguiar, Émerson Silva e Alex Ruan; Eduardo Person (Misael), Pierri, Jean Lucas (Michel) e Davi (Breno); Mádson e Rafael Grampola

Técnico: Matheus Costa

Cartões amarelos: Jean Lucas e Alex Ruan

Cartão vermelho: Misael

 

BRAGANTINO-SP

Alex Alves; Robertinho, Lázaro, Guilherme e Fabiano;  Adenílson, Magno, Vitinho (Gustavo Vintecinco) e Jônathan;  Leo Jaime (Éwerton) e Matheus Peixoto (Ânderson Ligeiro)

Técnico: Marcelo Veiga

Gols: Lázaro, aos 2'1/T, e Matheus Peixoto, aos 27'1/T

Cartões amarelos: Lázaro, Adenílson, Fabiano, Robertinho, Leo Jaime, Vitinho e Alex Alves

Cartão vermelho: Adenílson

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player